Náutico

Náutico completa 123 anos de história neste domingo (7)

Dentre os mais tradicionais clubes do Brasil, Timbu busca primeiro passo para voltar às glórias em 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 07/04/2024 às 13:55
Notícia
X

Neste domingo (7), o Clube Náutico Capibaribe completa 123 anos de história! Apesar da frustração de perder o título pernambucano para o maior rival, Sport, no sábado, o dia é de relembrar as glórias do gigante da Rosa e Silva.

Único hexacampeão, o Timbu acumula 24 títulos estaduais, um título da Série C do Campeonato Brasileiro, três títulos da Taça Norte, um Torneio dos Campeões do Norte e uma Copa dos Campeões do Norte.

O alvirrubro é, também, o primeiro time pernambucano a disputar a Libertadores da América, em 1968 após ser vice-campeão brasileiro em 1967, perdendo a Final para o Palmeiras, numa das grandes frustrações, mas também motivo de orgulho da história alvirrubra, no ápice da década de maior sucesso do clube em sua história, onde não só dominou o futebol pernambucano, como foi uma das principais equipes do Brasil, reconhecida por grandes nomes, como Pelé, que elegeu o "Náutico de Bita" como um dos melhores times que enfrentou na carreira ao lado do "Palmeiras de Ademir da Guia" e do "Cruzeiro de Tostão".

Em 2024, o Timbu busca dar o primeiro passo para sair do ostracismo no cenário nacional, que não corresponde à sua tradição e tem como principal objetivo o acesso à Série B, além da esperança de conquistar o título inédito da Copa do Nordeste.

Tags

Autor