violência

Torcedor do Sousa fica em estado grave após ônibus ser atingido com pedras e tiros na Paraíba

O veículo foi alvo de emboscada de torcedores do Treze

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 04/04/2024 às 12:18 | Atualizado em 04/04/2024 às 12:53
Notícia
X

Após o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, entre Treze e Sousa, um ônibus com torcedores visitantes foi alvo de emboscada na BR-230, em Pocinhos, na Paraíba.

Na madrugada da quinta-feira (04), o veículo foi parado com pedras e tiros. Um torcedor ficou ferido em estado grave. Ele foi levado para o Hospital de Trauma. As informações são do Ge.

A vítima teria sido espancada. De acordo com o primeiro boletim médico, "passou por procedimentos de emergência e segue em observação na sala vermelha, com quadro clínico grave".

Enquanto o boletim de ocorrência foi registrado na cidade de Juazeirinho, o ônibus era levado para ser periciado para a cidade de Soledade. Há várias janelas quebradas (imagens abaixo).

Reprodução/internet
Ônibus com torcedores após emboscada na BR-230 - Reprodução/internet
Reprodução/internet
Ônibus com torcedores após emboscada na BR-230 - Reprodução/internet
Reprodução/internet
Ônibus com torcedores após emboscada na BR-230 - Reprodução/internet

FINAL DO CAMPEONATO PARAIBANO 2024

Com o empate em 0 a 0, o Sousa eliminou o Treze e confirmou a vaga para a final do Estadual. O time sertanejo irá enfrentar o Botafogo-PB, em duelo de ida e volta, nos dias 06 e 14 de abril.

Além disso, garantiu presença na Série D e Copa do Brasil de 2025 e pelo menos um lugar no Pré-Copa do Nordeste como vice-campeão. Se conquistar a taça, vai direto para a fase de grupos.

ATENTADO AO ÔNIBUS DO FORTALEZA

Um caso semelhante aconteceu no mês de fevereiro, em Pernambuco. A delegação do Fortaleza foi atingida por bombas e pedras quando retornavam para o hotel após jogo contra o Sport.

Na ocasião, seis jogadores ficaram feridos. Segundo as investigações, o presidente e vice-presidente da Torcida Jovem do Leão foram presos, suspeitos de estarem envolvidos.

Vídeo: Polícia Militar e SDS falam sobre violência no futebol

Tags

Autor