PÊNALTI OU PRORROGAÇÃO?

TEM PRORROGAÇÃO NA FINAL DA LIBERTADORES? Saiba o que acontecerá se houver EMPATE em FLUMINENSE X BOCA JUNIORS

Boca Juniors e Fluminense disputam a final da Libertadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 04/11/2023 às 15:50
X

Fluminense, Boca Juniors e torcedores de toda a América do Sul já estão acompanhando a final da Libertadores de 2023 neste sábado (4), no Maracanã.

Algumas dúvidas em decisões são comuns, ainda mais em jogos únicos, e uma das principais é: em caso de empate no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação ou diretamente para a disputa de pênaltis?

O QUE ACONTECE SE HOUVER EMPATE NO TEMPO NORMAL?

Caso haja empate entre Fluminense e Boca Juniors, nos 90 minutos regulamentares, a decisão do título vai para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo o empate no placar, aí sim, o campeão da Libertadores de 2023 será conhecido na disputa de pênaltis.

A regra na Libertadores, porém, é válida apenas na final, em todas as outras fases de mata-mata, incluindo a chamada Pré-Libertadores, em caso de empate, a vaga foi decidida diretamente na disputa de pênaltis.

Confira o que diz o regulamento da Libertadores 2023:

"No caso de igualdade de gols ao término da partida FINAL, ocorrerá uma prorrogação de 30 minutos dívida em dois períodos de 15 minutos cada um. Se ao término dessa prorrogação de 30 minutos suplementares persistir a igualdade, o ganhador será definido por cobranças de pênaltis, conforme as normas estipuladas pela IFAB/FIFA."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor