NÁUTICO: Edno Melo desiste da candidatura para apoiar Alexandre Asfora, que disputará eleições com Bruno Becker; veja os detalhes
As eleições do Timbu estão marcadas para o dia 12 de novembro, com votação entre as 8h e 17h, na sede do Náutico

Agora de maneira oficial, Edno Melo não é mais candidato ao executivo do Náutico. No início da tarde desta quarta-feira (1), o ex-presidente se retirou do pleito para apoiar Alexandre Asfora.
Em nota divulgada à imprensa, ele alegou ser um movimento em prol da unidade do Timbu. Anteriormente, Edno já havia revelado que não tinha interesse em disputar as eleições e o lançamento da sua chapa seria apenas uma tentativa de buscar uma conciliação com os outros concorrentes, o que não ocorreu.
-
NÁUTICO: Após impugnação, Bruno Becker é escolhido como candidato provisório da chapa de oposição; entenda o imbróglio
-
NÁUTICO: Com Aluísio Xavier impugnado, chapa de oposição deve ter Bruno Becker ou Plínio Albuquerque como candidato; veja os detalhes
-
Tatiana Roma será vice na chapa de oposição do Náutico; ex-diretora denunciou irmão de Edno Melo por assédio
"Busquei oferecer a nossa experiência exitosa à frente do Náutico para que pudéssemos caminhar juntos. Assim, lancei a nossa candidatura com intuito de continuar o debate em torno desse objetivo, que infelizmente não aconteceu", explicou.
O gesto de união com Alexandre Asfora era esperado, uma vez que o candidato da chapa "Gestão e Paixão pelo Náutico" foi vice-presidente social durante o mandato de Diógenes Braga, sucessor de Edno Melo na presidência alvirrubra.
"O Náutico precisa de uma grande união de esforços para encarar os seus objetivos no próximo biênio. Mesmo fora da disputa eleitoral continuarei lutando pelo Clube, e nessa oportunidade declaro meu apoio pessoal ao nome de Alexandre Asfora, por ser, dentre os candidatos, o que mais tem compromisso com as mencionadas pautas estruturantes e quem mais reúne capacidade de gerar unidade", complementou Edno Melo.
CENÁRIO DAS ELEIÇÕES:
Com a saída de Edno Melo e a impugnação de Aluísio Xavier, a disputa das eleições para presidente do Náutico agora têm apenas dois candidatos no bate-chapa: Alexandre Asfora e Bruno Becker.
As eleições do Timbu estão marcadas para o dia 12 de novembro, com votação entre as 8h e 17h, na sede do Náutico. Além dos cargos do Executivo para o biênio 2024/2025, o pleito também será responsável pela eleição de 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027.
Ao todo, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar nas eleições alvirrubras.
CONFIRA A NOTA DE EDNO MELO NA ÍNTEGRA:
Torcida Alvirrubra,
Acompanhei durante esse processo eleitoral o caminhar dos fatos.
Vislumbramos e trabalhamos na busca de um consenso entre as diversas correntes do Clube. Busquei oferecer a nossa experiência exitosa à frente do Náutico para que pudéssemos caminhar juntos. Assim, lancei a nossa candidatura com intuito de continuar o debate em torno desse objetivo, que infelizmente não aconteceu.
Creio que colaborei com esse período pré-eleitoral nessa missão. Me convenci cada vez mais de que o principal ponto de unidade hoje no Náutico precisa ser a Recuperação Judicial, a ação contra a Arena Pernambuco, a rentabilização no CT (Grupo Mateus) e principalmente a SAF. E que as pessoas que estão tocando esses projetos, direta ou indiretamente, precisam ser preservadas.
Não tendo atingido o objetivo com nossa candidatura, retiramos nossos nomes, meu e de Pablo Vitório, do pleito eleitoral, na esperança, ainda, de que os antigos e novos atores políticos percebam a importância histórica do nosso momento. O Náutico precisa de uma grande união de esforços para encarar os seus objetivos no próximo biênio.
Mesmo fora da disputa eleitoral continuarei lutando pelo Clube, e nessa oportunidade declaro meu apoio pessoal ao nome de Alexandre Asfora, por ser, dentre os candidatos, o que mais tem compromisso com as mencionadas pautas estruturantes e quem mais reúne capacidade de gerar unidade, engajamento e convergência, além da experiência de ter administrado, com excelência, o Clube Alemão de Pernambuco.
Espero que o processo eleitoral seja baseado nas propostas e na busca dos objetivos do Náutico, que são de conhecimento de todos.