Náutico empata com Brusque e retorna temporariamente para o G-8 da Série B
Náutico ficou duas vezes na frente no placar, mas cedeu empate para o Brusque

O Náutico empatou por 2x2 com o Brusque, neste sábado (19), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O duelo foi válido pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu voltou temporariamente para o G-8 e ocupa a sétima posição com 26 pontos.
-
BRUSQUE X NÁUTICO: Onde assistir, horário e escalações
-
NÁUTICO é PUNIDO pelo STJD com PORTÕES FECHADOS, mas consegue liberação para MULHERES e CRIANÇAS; confira os detalhes
-
NÁUTICO diminui CHANCES DE ACESSO pela metade na SÉRIE C; confira as projeções e os cálculos
-
NÁUTICO: Bruno Pivetti foi unanimidade da diretoria e chega respaldado por bom repertório tático; confira os detalhes
Na estreia do técnico Bruno Pivetti, o Náutico ficou na frente duas vezes no placar, mas não conseguiu segurar o resultado positivo diante do Brusque. Ribamar marcou os dois gols alvirrubros, enquanto Madison e Wallace fizeram os tentos do time catarinense.
VEJA O 1º GOL DO NÁUTICO
Para seguir na zona de classificação na Série C, o Náutico precisa secar três adversários nesta rodada, que só acaba na segunda-feira. Ainda podem passar o clube pernambucano: São José, São Bernardo e CSA. Eles enfrentam Amazonas (casa, hoje), Ypiranga (casa, segunda) e Remo (casa, domingo), respectivamente.
Na última rodada da primeira fase, só a vitória interessa ao Timbu. O Náutico recebe o São Bernardo, no próximo dia 26 (sábado), às 16h, nos Aflitos. Um confronto direto e de seis pontos na briga por uma vaga na segunda fase.
CONFIRA O 2º GOL DO NÁUTICO
O JOGO
A partida começou com o Brusque partindo para cima do Náutico. Ciente da estratégia do adversário, o Timbu iniciou o confronto com uma marcação alta. Nas investidas, o Alvirrubro passou a levar perigo e conseguiu abrir o placar em uma grande jogada.
Aos 25 minutos, Souza acertou um lindo passe de calcanhar para Ribamar, que saiu na cara do goleiro e fez o primeiro gol do Náutico. Após abrir o placar, o Timbu recuou e passou a errar bastante na marcação. Resultado: não conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
ASSISTA AO 1º GOL DO BRUSQUE
Aos 41, Madison aproveitou o rebote de Gabriel Leite no cruzamento e mandou de cabeça para o fundo da rede. Quando todo mundo pensou que o Brusque iria voltar pressionando, o Náutico surpreendeu novamente no segundo tempo. E teve gol do Ribamar! De novo!
Como um autêntico centroavante, aos 5, o atacante só teve o trabalho de aproveitar a bola "queimando" dentro da área e encobrir o goleiro do Brusque. Só que de novo o Náutico vacilou.
Depois de uma cobrança de escanteio, aos 23, Victor Ferraz saiu da marcação e deixou Wallace, sozinho, na grande área. De frente para o goleiro do Náutico, ele encheu o pé e igualou o marcador para o Brusque.
No fim, a trave salvou o Náutico de tomar a virada para o Brusque. Placar final: 2x2.
VEJA O 2º GOL DO BRUSQUE
FICHA DO JOGO - BRUSQUE 2X2 NÁUTICO
BRUSQUE
Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Luiz Henrique), Madison (Pedro Henrique) e Jhermerson; Everton Bala (Lucas Pileggi), Diego Tavares (Dentinho) e Olávio (Rodrigo Vasconcelos).
Técnico: Luizinho Lopes.
NÁUTICO
Gabriel Leite; Victor Ferraz, Richardson, Denílson e Bryan (Diego Matos); Jean Mangabeira, Eduardo (Gabriel Santiago) e Souza (Elton); Paul Villero (Maxwell), Berguinho e Ribamar (Jael).
Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC). Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Maura Cunha Costa (ambos do PI). Gols: Ribamar, aos 25', e Madison, aos 41', do 1ºT. Ribamar, aos 5', e Wallace, aos 23', do 2ºT. Cartões amarelos: Éverton Alemão, Jhemerson e Danilo Belão (Brusque). Berguinho (Náutico).