SELEÇÃO BRASILEIRA

NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Presidente da CBF define prazo para esperar por Ancelotti

Decisão passará por conversa com jogadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/06/2023 às 15:15
Notícia
X

Lá se vão 6 meses desde a eliminação da Seleção Brasileira, para a Croácia, nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022, em dezembro do ano passado.

Após fracassar em duas tentativas de trazer o Hexa, Tite deixou o cargo após 6 anos e fez crescer a expectativa sobre quem poderia assumir o comando visando a Copa de 2026, que será disputada no meio do ano nos EUA, Canadá e México.

Roberto Martínez, Luís Enrique, Fernando Diniz, Abel Ferreira, Jorge Jesus e até Dorival Júnior.

Foram vários os nomes cogitados para assumir o cargo de novo treinador da Seleção Brasileira, mas nenhum nunca foi tão forte e perdurou tanto quanto o de Carlo Ancelotti, que já foi confirmado pelo presidente da CBFEdnaldo Rodrigues, como favorito da entidade.

PRESIDENTE DA CBF ESTABELECE PRAZO PARA ESPERAR POR ANCELOTTI

O grande problema envolvendo a vinda do italiano é o seu contrato com o Real Madrid, até junho de 2024.

Houve a esperança, por parte do comando da CBF, de que ele pudesse deixar o time espanhol após a eliminação na semifinal da Champions League, para o Manchester City, que se acumulou à perda do título espanhol para o Barcelona.

Mas, não foi o que aconteceu e Ancelotti vai para mais uma temporada no clube merengue, onde já conquistou dois títulos da Champions. Fim das esperanças da Seleção? Não!

Paciente ou teimoso, Ednaldo Rodrigueadmitiu, publicamente, nesta terça-feira (13), na apresentação da campanha antirracismo promovida pela CBF no amistoso contra Guiné, que cogita esperar por Ancelotti até 2024.

"Nesse caso (esperar até 2024), não será uma decisão que eu tomo sozinho, tenho que ouvir e discutir com nossa diretoria e com os jogadores, porque eles precisam ser ouvidos.

A decisão tem que estar em sintonia com o que os jogadores pensam. Então é algo que teremos que discutir no futuro.

Mas temos um objetivo claro (contratar Ancelotti) e vamos atrás desse objetivo.

Ficarei na Espanha até 18 de junho e temos algumas reuniões alinhadas. Não posso dizer publicamente que é com o próprio Ancelotti, mas esperamos voltar ao Brasil com uma mensagem mais clara sobre ele"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor