DAVID BRAW: A JOVEM PROMESSA DO CRB NA COPA DO NORDESTE
O meia-atacante é cercado de muita expectativa no Ninho do Galo

Começou a Copa do Nordeste 2023 e a TV Jornal, afiliada do SBT, segue sendo a única emissora de TV aberta que transmite o Nordestão com muita emoção em Pernambuco.
O maior torneio regional do País é transmitido pela TV Jornal desde 2018 e irá para a sexta edição seguida de exibição da Copa do Nordeste. A Lampions League, como é carinhosamente chamada, é um momento também em que novos craques são revelados como promessas.
O Blog do Torcedor preparou a série Promessas da Copa do Nordeste em que falamos sobre algumas promessas que despontam nos times nordestinos e terão muito espaço para brilhar na Copa do Nordeste. Confira:
A descoberta
Tratado como a maior joia do Ninho do Galo nos últimos anos, David Braw, foi descoberto aos 17 anos em uma peneira, no estádio da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. O garoto encantou os avaliadores do CRB e foi contratado para fazer parte do elenco sub-20.
O início no CRB
Com pouco tempo de clube, David Braw, demonstrou boa adaptação. E logo foi convocado a fazer parte do grupo que iria viajar à São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No terceiro jogo, fez a estreia como titular, contra o Juventus, de São Paulo. E mostrou o porquê encantou os treinadores na avaliação. A Joia do Ninho deu um passe para o gol da única vitória do CRB no torneio.
De volta a Maceió, o meia-atacante, se tornou titular absoluto do CRB sub-20 que disputou a Copa Alagoas. Contra o Jaciobá, marcou o primeiro gol com a camisa do Clube Regatas Brasil.
Integração ao profissional
Diante do bom desempenho, David Braw, chamou a atenção do técnico Marcelo Cabo e, foi integrado a equipe principal. A estreia no profissional aconteceu no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, pela Copa do Nordeste.
A presença de David Braw entre os atletas relacionados para as partidas se tornou uma constante. Na partida contra o Sport, na Arena de Pernambuco, disputou a primeira semifinal da carreira. O resultado não foi favorável, é bem verdade, mas a experiência foi inesquecível.
Se na Lampions a classificação não veio, no alagoano, o meia-atacante sentiu pela primeira vez o gostinho de estar no lugar mais alto do pódio e soltar o grito de campeão.
Multa milionária
A ascensão meteórica despertou o interesse de gigantes do futebol brasileiro. Equipes como Grêmio, São Paulo, Fluminense e Bahia procuraram mais informações da joia do CRB. Mas para tirá-lo do Ninho do Galo vai ser preciso muito mais que status. A muta recisória para clubes brasileiros gira em torno de R$6 milhões de reais.
Conheça mais sobre David Braw: