NOVO TREINADOR SELEÇÃO BRASILEIRA

ABEL FERREIRA MULTA: Veja fortuna que CBF terá que pagar ao Palmeiras para ter Abel Ferreira na Seleção

Abel Ferreira é um dos favoritos a treinar a Seleção Brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 29/12/2022 às 11:55 | Atualizado em 07/01/2023 às 19:53
X

Sem um novo treinador desde a saída de Tite após a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022 para a Croácia, no dia 9 de dezembro, a Seleção Brasileira segue sua saga para encontrar um novo comandante.

Com as Eliminatórias para a Copa 2026 começando em março, a CBF tem certa urgência na missão e um leque de opções que vai de Fernando DinizCarlo Ancelotti

Dentre a dúvida entre brasileiros ou estrangeiros, um nome se destaca: O de Abel Ferreira, do Palmeiras.

CBF TERÁ QUE PAGAR FORTUNA AO PALMEIRAS SE QUISER ABEL FERREIRA NA SELEÇÃO

Estrangeiro, mas habituado ao futebol brasileiro, jovem, mas maduro, e acima de tudo, e sem porém, vencedorAbel Ferreira desponta como o nome ideal para assumir o comando da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo 2026.

Contudo, a missão não será tão simples para a CBF, o treinador de 44 anos tem contrato até junho de 2024. Para tirá-lo do clube antes do tempo, a entidade máxima do futebol brasileiro teria que pagar 5 milhões de euros (R$ 27,8 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Palmeiras.

VEJA O QUE ABEL FERREIRA DISSE SOBRE RUMORES DE TREINAR A SELEÇÃO BRASILEIRA

De férias em Portugal, Abel Ferreira realizou o lançamento do seu livro Cabeça Fria, coração quente, na cidade do Porto. Durante o evento, ele foi perguntado sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras para assumir o comando da Seleção Brasileira.

Na resposta, o treinador português de 44 anos abriu o jogo:

"Vivo o aqui e o agora. O aqui e agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado onde estou. Não vivo com "ses"... Vivo com o aqui e agora. A realidade é esta e é isso em que me foco", respondeu.

A resposta de Abel Ferreira não deixa claro se recebeu convite, nem se o aceitaria em caso dele ser oficializado, o que deixa em aberto a possibilidade de assumir o comando da Seleção. Em contrapartida, também dá firmeza e segurança ao Palmeiras que está focado no time e em seguir o bom trabalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor