TITE

TITE pode repetir Felipão e ser o treinador de PORTUGAL na COPA DO MUNDO 2026; entenda

Tite já recebeu proposta de três seleções e pode estar presente na Copa do Mundo 2026

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 15/12/2022 às 14:33
Notícia
X

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, nesta quinta-feira (15), a saída de Fernando Santos do cargo de treinador da seleção de Portugal.

Campeão da Euro 2016 e da Nations League 2018/19, o treinador, que já era muito criticado, não suportou à eliminação para Marrocos nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022.

Para seu lugar, segundo o A Bola, jornal português, José Mourinho é o favorito, mas, Tite também pode estar na jogada.

TITE RECEBEU PROPOSTAS DE TRÊS SELEÇÕES; PORTUGAL PODE TER SIDO UMA DELAS

A saída de Tite da Seleção Brasileira já era certa desde antes do início da Copa no Catar, com ou sem a conquista do Hexa, ele deixaria o comando do Brasil e iria em busca de novos desafios.

Poucos dias após a eliminação do Brasil, o Uol Esportes divulgou a informação de que três seleções já teriam feito propostas para contratar Tite. Inicialmente, os rumores apontavam mais fortemente para a Bélgica, que demitiu Roberto Martínez após a eliminação na fase de grupos no Catar.

Agora, com a notícia da saída de Fernando Santos, Portugal começa a ganhar força como um dos possíveis destinos de Tite, embora nenhum veículo português tenha feito, ainda, esta associação.

TITE PODE REPETIR CAMINHO DE FELIPÃO EM 2002

Há 20 anos, o Brasil conquistava o Penta na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. No ano seguinte, o treinador assumiria o comando de Portugal e construíria uma bela história no comando dos gajos.

Foi com Felipão que os portugueses foram vice-campeões da Euro 2004, em casa, e chegaram à Semifinal da Copa do Mundo 2006, na Alemanha, no que significava, até então, as duas melhores campanhas do país na história das competições.

A julgar por esse histórico e a óbvia proximidade linguística e cultural, não é de se estranhar que Tite esteja, de fato, entre os cotados para assumir a seleção portuguesa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor