Renata Silveira

RENATA SILVEIRA: Quem é Renata Silveira? Conheça narradora da TV Globo, primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta do Brasil

Renata Silveira integra a equipe de esportes da TV Globo desde o ano de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/11/2022 às 6:04 | Atualizado em 22/11/2022 às 6:04
Notícia
X

O dia 22 de novembro de 2022 será histórico para Renata Silveira. Hoje, nesta terça-feira (22), ela se torna a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta brasileira.

Renata Silveira narra Dinamarca x Tunísia, às 10h (horário de Brasília), na tela da TV Globo para todo o Brasil. O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2022.

QUEM É RENATA SILVEIRA?

A narradora Renata Silveira é formada em educação física e conta com pós-graduação em jornalismo esportivo. Tem 31 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ela começou a carreira no Grupo Globo, mas no rádio.

A primeira narração de Renata Silveira na televisão brasileira aconteceu apenas em 2018. Ela foi contratada pelo canal fechado Fox Sports para narrar jogos da Copa do Mundo da Rússia.

Renata Silveira foi contratada pela Globo no fim do ano de dezembro de 2020. A narradora fez a estreia no dia 10 de março na goleada do Botafogo por 5x0 sobre o Moto Club.

"A minha estreia não poderia ser melhor, já que vou narrar um jogo da Dinamarca, o que torna esse dia ainda mais especial, por ser uma seleção que conheço muito bem e agora terei a oportunidade de contar uma história bem diferente daquela da Eurocopa", disse Renata Silveira, em entrevista ao Uol.

QUAL A LIGAÇÃO DE RENATA SILVEIRA COM ERIKSEN?

No Sportv, Renata Silveira narrou a estreia da Dinamarca contra a Finlândia na Eurocopa do ano passado. Na ocasião, o meia Eriksen caiu desacordado e sofreu uma parada cardíaca.

A partida entre Dinamarca x Finlândia ficou quase duas horas paralisadas. Nesse período, a transmissão do Sportv seguiu no ar sob o comando de Renata Silveira e sem muitas informações sobre o estado de saúde do atleta.

A condução de Renata Silveira foi bastante elogiada na época. Felizmente, Eriksen conseguiu se recuperar após oito meses, atualmente defende o Manchester United e conseguiu se classificar para a Copa do Mundo 2022 com a Dinamarca.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor