THIAGO SILVA E DANIEL ALVES: Veja os jogadores da Seleção Brasileira que devem disputar a última Copa do Mundo
Dupla terá mais de 40 anos em 2026, na próxima Copa do Mundo

Tite anunciou, nesta segunda-feira (7), às 13h, horário de Brasília, a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022, que acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.
São 26 jogadores convocados e, alguns deles, podem estar disputando sua última Copa do Mundo na carreira ou, até, participando de sua última convocação para a Seleção Brasileira.
Dentre os convocados, o zagueiro Thiago Silva, que com 38 anos e o lateral-direito Daniel Alves, com 39, são os jogadores mais velhos do atual elenco e dificilmente disputarão mais uma Copa em 2026, quando terão, respectivamente 42 e 43 anos.
Além dele, o goleiro Weverton, do Palmeiras, que está com 34 anos, além do meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, com 33, podem não chegar no mesmo nível de hoje, para o próximo mundial.
NEYMAR PODE JOGAR A SUA ÚLTIMA COPA DO MUNDO EM 2022: "NÃO SEI SE TEREI MAIS CABEÇA"
Principal nome da Seleção Brasileira desde 2011 e tendo disputado as Copas de 2014 e 2018, Neymar poderá estar disputando a sua última Copa do Mundo.
Em entrevista, no documentário "Neymar Jr. and The Line Of Kings”, lançado pela DAZN no fim de 2021, o camisa 10 afirmou que "não sabe se terá condições" de aguentar até 2026:
"Acho que é minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país."
À época, Neymar acabava de sair de uma das piores temporadas de sua carreira e deixava muito claro que as dúvidas se davam por questões psicológicas, e não físicas, já que terá 34 anos em 2026 e poderá sim, chegar em alto nível no EUA, Canadá e México.
Mas, o fato é que, hoje, Neymar está voando e soma um de seus melhores números em um começo de temporada, com avassaladores 15 gols e 12 assistências em 19 jogos.
Se esta será a última Copa dele, só o próprio Neymar poderá responder, ao fim do mundial.