Seleção Brasileira

Jorge Jesus aceita ser treinador da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022; veja o que ele disse

Português respondeu que aceitaria convite para assumir o lugar de Tite

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 10/05/2022 às 12:30
Notícia
X

Copa do Mundo 2022 acontece apenas entre novembro e dezembro, no Catar, mas, alguns movimentos para depois do mundial já são sabidos e geram discussões entre a imprensa e torcedores.

Um deles, sem dúvidas, é quem deverá ser o substituto de Tite no comando da Seleção Brasileira. O treinador de 60 anos já anunciou que deixará o cargo de treinador após o fim da Copa, a sua segunda à frente do Brasil.

Entre os candidatos, vários nomes se destacam, uns mais modestos, como Cuca, outros mais ousados, como Pep Guardiola. Dentre esses nomes, um que, vez ou outra, surge nas discussões, é o do português Jorge Jesus.

Ídolo do Flamengo, onde fez história em 2019 sendo campeão brasileiro e da Libertadores apresentando um futebol envolvente e encantador, o "Mister", como ficou conhecido, foi convidado do programa Bem, Amigos, do SporTV que foi ao ar na noite desta segunda-feira (9).

Perguntado sobre a possibilidade de assumir a seleção pentacampeã mundial, Jesus foi enfático em dizer que "nenhum treinador do mundo poderia rejeitar a Seleção Brasileira".

"Irrecusável. Isso é irrecusável para qualquer treinador e muito mais para mim", respondeu ao ser questionado sobre a possibilidade de receber um convite da CBF.

"Seria não só um orgulho muito grande, como um marco histórico na minha carreira: treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo", concluiu JJ, que nunca comandou uma seleção em sua carreira.

Números no Flamengo

Embora não tenha sido o primeiro, Jorge Jesus abriu as portas para treinadores europeus no Brasil e, juntamente com seu compatriota Abel Ferreira, do Palmeiras, alimentou a possibilidade de um estrangeiro assumir a Seleção Brasileira pela primeira vez na história.

Os números apresentados no Flamengo, onde acumulou mais títulos que derrotas, ajudam a explicar a vontade que alguns brasileiros tem de vê-lo no comando da amarelinha.

Foram 57 jogos no comando do rubro-negro carioca, 43 vitórias10 empates e apenas 4 derrotas, que lhe renderam um aproveitamento de 74%. Foram 129 gols marcados47 sofridos, um saldo positivo e impressionante de +82.

Foram cinco os títulos conquistados por Jorge Jesus no Flamengo: Brasileirão 2019Libertadores 2019Recopa Sul-americana 2020Supercopa do Brasil 2020Campeonato Carioca 2020.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor