Conheça o Santa Fé, o mais novo clube de futebol de Pernambuco
O Santa Fé foca na formação de jovens jogadores nas categorias de base

O futebol de Pernambuco ganhou mais um time de futebol. Trata-se do Santa Fé, criado com foco na formação de jovens jogadores. No modelo clube-empresa, ele já homologou a filiação na Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
"O objetivo do Santa Fé é ser um espaço para que os atletas locais e da região tenham oportunidade. É gerar chance para quem nunca teve chance. Muitas garotos não tiveram chance nos grandes clubes daqui", comentou o Josiel Crispim, dono e presidente do Santa Fé.
"Claro, queremos crescer no Estado. Porém, o objetivo principal do Santa Fé é formar atletas, projetar esses jogadores", acrescentou Crispim.
De olho na disputa da Série A2 do Pernambucano deste ano, o Santa Fé estará realizando "peneiras" durante este mês de março em busca de jovens talentos. As seleções são voltadas para garotos nascidos entre os anos de 1998 e 2006.
As "peneiras" do Santa Fé irão acontecer no Recife e também nas cidades de Olinda e Igarassu. As inscrições para a primeira seleção na capital pernambucana já foram encerradas.
“Vamos formar as nossas equipes exclusivamente com atletas oriundos de projetos sociais, escolinhas de futebol e movimentos comunitários, seja no masculino ou no feminino. E para isso, pretendemos oferecer toda a estrutura de apoio para estes jovens”, afirmou o presidente do Santa Fé.