Matheus Cunha entra na lista Under 30 da Forbes Brasil
Atacante vem numa crescente no futebol europeu

Em seu melhor momento da carreira, com constantes convocações para a Seleção Brasileira e ida recente para o Atlético de Madrid, na Espanha, o atacante paraibano Matheus Cunha entrou para um seleto grupo de esportistas e agora figura na lista Under 30 da Forbes Brasil. Sobretudo, a lista promove os jovens com até 30 anos mais promissores do País, em categorias distintas.
- Coutinho e Gabigol titulares? Tite surpreende em escalação da Seleção para jogo contra o Equador
- Seleção brasileira encara o Equador nas Eliminatórias com novidades na equipe; confira
- Jogo da Seleção Brasileira altera programação da Globo; confira mudanças
- Com Vinícius Júnior, Seleção Brasileira pode ter mudanças radicais para Copa do Mundo; confira
Com uma curta carreira , o ponto de ascensão do jovem de 22 anos foi o ciclo do bicampeonato olímpico. Na oportunidade, Matheus Cunha marcou 18 gols no ciclo, tanto nos jogos de classificação, até as Olímpiadas de Tóquio. O sucesso na terra do sol nascente ocasionou a transferência do futebol alemão para o espanhol e fez de Matheus a maior transferência de um jogador brasileiro na temporada 2021/22, que agora defende as cores Colchoneras do Atlético de Madrid.
Conheça os brasileiros mais ricos do mundo
A Forbes Brasil destacou o gol marcado por Cunha na final olímpica, contra a Espanha em Yokohama. “Agradeço a todos que me ajudaram em um ano tão importante da minha vida. A seguir por mais, levando a Paraíba, o Nordeste e o Brasil pro mundo”, celebrou nas redes sociais.
Forbes Under 30
A escolha dos integrantes da lista é feita por uma equipe de jornalistas da Forbes, com a colaboração de especialistas, que selecionam seis representantes (que por vezes são formados por duplas ou trios) de cada uma das 15 categorias (com exceção de Esportes, que, graças à boa atuação da delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio, teve o número de homenageados duplicado).
Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo e relevância no respectivo setor, entre outros.