BOPE: Lutando para não cair no Brasileirão, Santos tem palestra com Capitão Nascimento da vida real
Conversa aconteceu na última terça e serviu para motivar elenco do Peixe

"Não vai subir ninguém". A famosa frase do filme Tropa de Elite sempre é usada como piada por torcedores brasileiros para zoar rivais que não conseguem o acesso nas divisões do Brasileirão. O Santos, por sua vez, se apega a um momento de "não vai cair ninguém". O clube luta para não ser rebaixado para a 2ª Divisão pela primeira vez na sua história.
Nesta pegada, na última terça-feira (26), o Peixe recebeu uma palestra do veterano do BOPE do Rio de Janeiro Paulo Storani. O carioca foi a inspiração para o personagem do Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite, um dos maiores sucessos do cinema nacional.
- Gigante brasileiro pode fechar o ano com mais de R$ 145 milhões nos cofres; confira
- Pós-futebol: Ex-atleta de Vasco e Náutico vende vídeos e faz eventos junto com ex-craque da seleção brasileira; entenda
- Trollado! Weverton usa uniforme do Palmeiras em casa após vitória sobre Sport e esposa compartilha nas redes sociais
- Crise no Flamengo? Jornalista detona o técnico Renato Gaúcho
Hoje professor universitário de antropologia, ele usou de estratégias motivacionais para energizar o grupo do técnico Fábio Carille. De acordo com o site Chance de Gol, os paulistas tem 57,5% de chance de cair para a Série B.
Na 17ª colocação com 29 pontos somados, o Santos entra em campo nesta quarta-feira (27), quando recebe o Fluminense na Vila Belmiro, pelo complemento da 23ª rodada. Caso vença, os alvinegros saem da zona de rebaixamento. Há três rodadas a equipe de Baixada não consegue vitória.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.