Antes da final, técnico do Náutico cita aspectos do Sport que lhe 'chamam atenção'

Sport e Náutico começam a disputa pelo título do Campeonato Pernambucano neste domingo (16), na Arena de Pernambuco, às 16h. Antes da final, o técnico Hélio dos Anjos, que foi derrotado pelo rubro-negro na última rodada da primeira fase por 3x0, falou sobre os aspectos que mais lhe chamam atenção no rival. Em entrevista coletiva, o comandante alvirrubro apontou a evolução do Leão na temporada como um ponto à ser observado.
"O que me chama atenção no time do Sport é o crescimento técnico e físico de seus jogadores. Quando você faz um número de contratações, com uma temporada do jeito que o Sport teve que fazer no início, você sabe que fica tendo um grupo um pouco heterogêneo. Então quando esse grupo começa a ficar homogêneo no aspecto físico e técnico, consequentemente a evolução tática vai acontecer. E está acontecendo", disse.
"O Sport hoje é um time que vende a imagem que está em formação, mas é um time em formação com bons jogadores. Não é um time ruim. Então o que me chama atenção é esse crescimento de nível, de equipe, física, técnica e psicologicamente, porque as vitórias trazem essa confiança", completou.
LEIA MAIS:
Náutico acerta contratação do meia Vinícius Vargas, que recebe elogios de Hélio dos Anjos
Na véspera da final do Estadual, Jean Carlos enaltece força ofensiva do Náutico
Arbitragem da final do Campeonato Pernambucano sofre alteração
A derrota para o Leão na primeira fase, inclusive, não é algo que 'assombre' o técnico Hélio dos Anjos. Isso porque de acordo com o comandante alvirrubro, cada partida possui suas particularidades, especialmente, uma final de campeonato. "Não estou levando muito em conta o nosso comportamento no último jogo contra o Sport. Todas as circunstâncias têm um envolvimento diferente para nós e para o Sport. Nós temos sim um conjunto, uma estrutura de jogo, uma forma de jogar, até de pouco tempo, porque 24 jogos num clube de futebol não é nada. Você cria situações. O jogo envolve coisas totalmente diferentes do que envolveu na última partida", afirmou.
Ainda assim, o técnico pontuou que é importante ter um comportamento diferente neste domingo diante de uma adversário qualificado. "O momento é de decisão contra uma equipe qualificada, mas nossa equipe não deixa nada a desejar em relação ao adversário, até individualmente falando. Acima de tudo, nós temos ciência que temos que ser diferentes em termos de comportamento. Em relação a partida, mas sem ferir nossos princípios de jogo", finalizou.