Santa Cruz não merecia ter uma semana perdida
Envolvido em três competições simultâneas - Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil -, o Santa Cruz tem um começo de temporada bem puxado. E tudo que não precisava era ter uma semana perdida. Mas infelizmente foi isso que aconteceu, devido à fixação da CBF em não parar a Copa do Brasil momentaneamente, pelo menos enquanto infelizmente tivermos essa nova escalada de casos positivos da covid-19.
LEIA MAIS
> Diretor do Santa Cruz lamenta não estreia na Copa do Brasil: “Logística complicada”
> Santa Cruz anuncia volante que atuou no futebol de Portugal
> Com jogo da Copa do Brasil em suspensão, Santa Cruz enfrenta maratona para voltar ao Recife
O Santa foi para Goiás na segunda-feira (15) e só voltou ao Recife ontem à noite (18). Pior: sem jogar contra o Ypiranga-AP, partida de estreia na Copa do Brasil que foi suspensa por não ter local apto para o duelo nas proximidades à Goiânia. Um desastre esportivo, já que o tricolor nem jogou e perdeu dias importantes de treinos. O tricolor tem jogo crucial já amanhã (20), pela Copa do Nordeste, contra o CSA no Arruda.
#CopaDoBrasil | A CBF comunicou o Santa Cruz que a partida de estreia na Copa do Brasil, contra o Ypiranga-AP, está em suspensão. Uma nova data será definida pela entidade, assim como o local a ser realizado.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 17, 2021
Isso sem falar na saúde dos atletas, das comissões técnicas e das delegações de Santa Cruz e Ypiranga. Os corais, por exemplo, encararam na volta para casa: Goiânia/Brasília/Belo Horizonte/Recife. Tome avião e tome aeroporto, isso em época de alta do novo coronavírus. Beira a insanidade!