
Como relacionar um meme do momento completamente de outro contexto ao futebol? SA rádio espanhola Cadena SER conseguiu. Certamente, você já viu o vídeo de um grupo de homens animando um enterro, os Dancing Pallbearers, de Gana. Nesta terça-feira (14), a rádio entrevistou Benjamín Aidoo, um dos criadores do grupo. Na conversa, ele revelou qual seu jogador favorito.
Aidoo destacou o fanatismo pelo craque argentino do Barcelona. "Meu jogador favorito é Messi. Gosto de como ele joga e dos gols que marca. Além disso, ele não é egoísta, isso é muito importante. Gosto muito de futebol e gosto de jogar, é um dos meus hobbies", disse o ganês, em entrevista ao programa catalão Què t'hi jugues!.
LEIA MAIS:
>Fifa adiará novo Mundial de Clubes para 2022
>Bundesliga se pronunciará no dia 23 de abril sobre eventual retomada do campeonato
>Curado da covid-19, Fellaini recebe alta na China
Durante a conversa, o carregador contou ainda torcer pelo Barcelona. O motivo da torcida é justamente o jogador argentino, a quem enxerga como um grande jogador e líder. "Sem ele, o Barça não seria o que é. Com Messi, o Barça ganhou muitos títulos que não conseguiriam sem ele e não teriam melhorado tanto como nos últimos anos", emendou Aidoo, que também torce pra seleção argentina.
Os Dancing Pallbearers são um dos populares grupos ganeses que oferecem serviços carregadores de caixão mais animados. Ao serem contratados para os funerais, Aidoo pergunta aos clientes se preferem algo mais solene, teatral ou coreografia. Na opinião do criador do grupo, é preciso celebrar a morte. Ele explicou o motivo, ainda durante a entrevista à rádio catalã.
Para Aidoo, é preciso lembrar do que a pessoa fez em vida quando esta parte. Pensar em como o ente querido contribuiu e ajudou a tornar aquele que fica na pessoa que é. Por isso eles dançam.
"Odeio que chorem quando faço meu trabalho, me deixa muito triste. Dançamos porque queremos que as pessoas percebam que não temos que chorar com a morte, devemos sentir felicidade por essa pessoa", concluiu.
PODCAST
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, uma overdose de Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Para você, quais os maiores meias que já vestiram a amarelinha? Qual seria o time ideal combinando os jogadores que disputaram as Copas do Mundo de 1982 e 2002 pelo Brasil?
Além desses temas, o programa também trouxe o tradicional duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade. Nesta semana, o embate foi entre Modric x Seedoorf. Quem você prefere? Também relembramos um grande jogo da Copa do Mundo de 2010, onde o atacante Luiz Suárez saiu de vilão para herói com a camisa do Uruguai. Ah, na trilha sonora do programa... Queen! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.