
Da AFP - A liga grega de futebol optou por estender sua suspensão até 24 de abril, data em que uma nova decisão será tomada em uma eventual interrupção devido à pandemia de coronavírus, anunciou a competição nesta quinta-feira (2).
A liga grega tomou essa decisão por unanimidade ao final de uma videoconferência de duas horas entre os proprietários dos 14 clubes de elite.
LEIA MAIS:
>Indefinição permanece sobre continuidade das principais ligas europeias por causa do coronavírus
>Infantino diz não saber quando o futebol poderá ser retomado
>Liga belga de futebol deverá encerrar a temporada mantendo a classificação atual
Durante essa reunião, o Panathinaikos, apoiado pelo Aris Thessaloniki, Panaitolikos e Panionios, propuseram interromper a temporada a partir desta quinta, mas essa proposta não teve unanimidade.
O proprietário do Olympiakos, que teve COVID-19 mas já se recuperou, pediu que uma decisão fosse tomada para designar o campeão, caso a temporada não termine.
No momento da interrupção do campeonato, o Olympiakos era líder isolado, com sete pontos de vantagem sobre o PAOK, o que lhe garantiria uma posição altamente vantajosa para os play-offs.
Na Grécia, até o dia 1º de abril, o coronavírus havia matado 50 pessoas e outras 1.415 haviam sido infectadas.
PODCAST
Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!