
Da AFP - Monchengladbach, RB Leipzig e Borussia Dortmund, o trio no pódio da Bundesliga, visitam rivais teoricamente acessíveis na 15ª rodada para tentar manter a distância para o Bayern de Munique, que caiu para o sétimo lugar.
Em Munique, o atual campeão recebe o Werder Bremen (14º) no sábado (14). Nada de assustador, mas o gigante bávaro está repleto de dúvidas. "Estamos um pouco em uma situação crítica", admitiu o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, "a sétima posição não é habitual para o Bayern e, portanto, não nos satisfaz".
LEIA MAIS:
>Ribery será operado no tornozelo direito
>Náutico, Sport e Santa Cruz conhecem adversários da Copa do Brasil
>Descobridor de talentos, Nereu Pinheiro marcou geração de ouro do Sport
Seis semanas depois da demissão de Niko Kovac, a diretoria ainda não decidiu se manterá no cargo até o final da temporada o técnico interino, Hansi Flick, ou se busca um novo nome no mercado. Rummenigge prometeu anunciar uma decisão após a última partida do ano, no dia 21 ou 22.
No topo da tabela, o Borussia Monchengladbach seguirá na liderança com um bom resultado diante do Wolfsburg, que vem de três derrotas consecutivas.
Segundo colocado a um ponto de distância o Leipzig, em grande fase nas últimas semanas (22 gols nos últimos cinco jogos domésticos), viaja no sábado para enfrentar o Dusseldorf, 16º colocado e que briga contra o rebaixamento.
Já o Dortmund, a cinco pontos do 'xará' Gladbach, tentará confirmar contra o Mainz (13º) a melhora recente no nível de jogo da equipe, o que salvou o cargo do técnico Lucien Favre, que segue sob pressão e que estava perto de ser demitido.
Programação da 15ª rodada do Campeonato Alemão:
- Sexta-feira (13)
(16h30) Hoffenheim - Augsburg
- Sábado (14)
(11h30) Hertha Berlim - Freiburg
Mainz - Borussia Dortmund
Colônia - Bayer Leverkusen
Bayern de Munique - Werder Bremen
SC Paderborn - Union Berlim
(14h30) Fortuna Düsseldorf - RB Leipzig
- Domingo (15)
(11h30) Wolfsburg - Mönchengladbach
(14h) Schalke 04 - Eintracht Frankfurt