
Quando a equipe tem o acesso à uma série de maior prestígio como grande objetivo da temporada, os goleadores dificilmente reconhecem que a artilharia do torneio também é uma meta. Mais do que desviar desse assunto no discurso, Hernane Brocador demonstrou recentemente que não pensa em ser o único atleta a balançar as redes pelo Sport. Artilheiro da Série B, com 11 tentos, assim como Rodrigão do Coritiba, ele abriu mão de bater um pênalti na vitória do Sport contra o Londrina, por 2x1, fora de casa, em favor de Guilherme.
Se por um lado a penalidade máxima poderia isolar Brocador como maior goleador da Segundona, por outro fez de Guilherme o vice-artilheiro do torneio. Ao converter a cobrança que decretou a vitória do Leão no estádio do Café, o camisa 11 chegou aos nove gols, superando Ytalo do Bragantino, que tem oito. Antes, Brocador já tinha deixado a sua marca ao fazer o primeiro do Leão na partida pela 24ª rodada.
O desempenho dos dois atacantes pode ser mais um diferencial do rubro-negro pernambucano hoje, contra o Operário, às 19h na Ilha do Retiro. Ambos marcaram a maioria dos gols na Série B em duelos dentro de casa. Enquanto Brocador fez sete de seus 11 gols no estádio Adelmar da Costa Carvalho, Guilherme marcou seis dos nove.
Como não poderia deixar de ser, o rendimento dos camisas 9 e 11 do Leão tem deixado o técnico Guto Ferreira bastante satisfeito. “Hernane, desde o Bahia, não repetia uma temporada como essa. Foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano, e neste momento, é o artilheiro da Série B, sendo que o Guilherme ainda é o vice-artilheiro”, exaltou o treinador.
“O protagonismo dos dois é bastante positivo, mas gostaria que não fossem só eles. Que a gente tivesse mais jogadores marcando, porque na medida em que você distribuísse mais, você estaria causando dificuldades aos adversários. O fato de ter alguns jogadores com o nível de confiança alto marcando, e não é apenas um, é de suma importância. Fatalmente, em algum momento, esses que estão com a confiança elevada, vão fazer a diferença”, completou Guto Ferreira.