Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Monaco suspende técnico Thierry Henry

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 25/01/2019 às 9:00
Montreal Impact é comandado pelo francês Thierry Henry. Foto: AFP
Montreal Impact é comandado pelo francês Thierry Henry. Foto: AFP

AFP - O Monaco suspendeu o técnico Thierry Henry, apenas três meses e meio depois que o ex-jogador francês chegou à equipe, e promoveu seu auxiliar, Franck Passi, enquanto "aguarda uma decisão final", anunciou o clube nesta quinta-feira.

LEIA MAIS:

Sorteio da Copa América define ameaças à paz de Tite

Balotelli assina por seis meses com Olympique de Marselha

PSG diz que Neymar sofreu lesão no mesmo local da cirurgia de 2018

Barcelona contrata jovem holandês De Jong por €75 milhões

Henry, que havia sido anunciado em 13 de outubro após a demissão do português Leonardo Jardim, não conseguiu acertar o time, que ocupa a penúltima colocação na Ligue 1 francesa, na zona de rebaixamento, e acaba de sofrer duas derrotas humilhantes em seu estádio: 5 a 1 contra o Strasbourg no campeonato nacional e 3 a 1 contra o Metz (da 2ª divisão) na Copa da França.

Caso a demissão se confirme, a 'era Henry' chegaria a um fim precoce e o Monaco mudaria pela segunda vez de treinador nesta temporada. Passi chegou à equipe no dia 20 de dezembro para trabalhar como auxiliar de Henry.

Desde que voltou ao clube que o revelou, Henry conseguiu apenas duas vitórias com o Monaco na Ligue 1, diante do Caen (1-0) e do Amiens (2-0), sofreu sete derrotas e empatou duas partidas no campeonato.

Copa da Liga

Eliminado na Liga dos Campeões e na Copa da França, o Monaco segue vivo na Copa da Liga, onde vai jogar na próxima terça-feira contra o Guingamp pelas semifinais.

Muito tenso nos últimos dias, Henry se irritou recentemente com a arbitragem de vídeo e teve que se desculpar publicamente com um jogador do Strasbourg, Kenny Lala, depois de xingá-lo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias