Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

São Paulo busca vaga na Libertadores na rodada em que enfrenta o Sport

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 25/11/2018 às 8:30
Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Depois do tropeço no Estádio São Januário, ao sofrer uma derrota para o Vasco (2x0) na última rodada, o São Paulo vai tentar voltar ao grupo dos mais bem classificados na Série A no duelo contra o Sport. Consequentemente, fica entre os quatro primeiros garante à equipe uma vaga na Libertadores. Contudo, o São Paulo precisará manter o ritmo até o último compromisso, quando duela com a Chapecoense na rodada 38. Hoje o Tricolor Paulista ocupa a 5ª colocação, com 62 pontos, mesmo número do Grêmio, que o o 4º colocado.

LEIA MAIS:

No Recife, Magrão visita rubro-negros com deficiência intelectual

Preparação do Sport em Chapecó tem regenerativo e Jair com exames no joelho

Mesmo perdendo para o São Paulo, Sport pode manter chance de sair do Z4

Torcedores do Sport contrariados com diretoria, técnico e elenco

“Deixamos escapar uma oportunidade de ouro de passar o Grêmio nessa rodada e encostar no Internacional, mas não acabou. Lamentamos muito especialmente o resultado. O desempenho melhorou em algumas coisas, mas muito aquém do que imaginamos, porque o desempenho melhor é que vai nos aproximar dos resultados”, analisou o técnico André Jardine após a derrota da quinta-feira (22).

O treinador também opinou sobre o clima do jogo, e o que pode ter influenciado na derrota. “Encaramos o jogo como uma decisão, assim como o Vasco. Foi um jogo muito tenso por todo o ambiente e o clima do estádio. Procuramos desde o primeiro treino convencer o grupo que era uma decisão”.

Ofensividade

Jardine também esboçou o setor em que ele espera evolução na partida contra o Sport. “A gente está lutando ao máximo para o desempenho ser adequado para bater nossa meta de G4. O foco é melhorar alguma coisa especialmente em ideias para atacar, para ser mais inteligente ofensivamente. Vamos ter um jogo em casa em que vamos ter que propor. Depois, teremos o jogo fora de casa com a Chapecoense, onde vamos ter que buscar resultado”.

Sport e Chapecoense

O treinador ainda comentou sobre as decisões diante do Sport e da Chapeoense. O primeiro será no Morumbi, e o segundo, na Arena Condá. “Precisamos vencer. O foco passa a ser vencer os dois próximos jogos. Espero que, mesmo com tempo pequeno que tenho, consiga demonstrar um pouco da minha capacidade de fazer o time construir as próprias situações sem depender de erros do adversário e de gols ao acaso, que consiga realmente com um bom futebol encontrar os resultados”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias