Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Meia inglês Joe Cole anuncia aposentadoria

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/11/2018 às 19:20
Foto: Paul ELLIS / AFP
Foto: Paul ELLIS / AFP

Da AFP - O ex-meia da seleção inglesa Joe Cole anunciou a aposentadoria do futebol nesta terça-feira (13), depois de jogar mais de 700 jogos em sete equipes, entre elas Chelsea e Liverpool.

"Depois de 20 anos como profissional, chegou o momento de pendurar as chuteiras", declarou o jogador, que fez 37 anos na semana passada. "Foi um sonho que virou realidade", completou.

A última equipe de Cole foi o Tampa Bay Rowdies da United Soccer League americana. Antes, defendeu as cores de West Ham, Chelsea, Liverpool, Lille, Aston Villa e Coventry.

LEIA MAIS:

Reus ausente de treino da Alemanha por dores no pé

Douglas Costa confirma advertência de Tite por cusparada e diz: ‘Eu errei’

Transferência de Neymar para o PSG vai para o Livro dos Recordes

Joe Cole disputou 716 jogos ao longo da carreira e jogou 56 vezes com a camisa da Inglaterra, com a qual participou de três Copas do Mundo.

"Fui extremamente sortudo de ter podido jogar com alguns dos melhores jogadores da minha época", lembrou Cole, que fez parte da chamada 'geração dourada' da Inglaterra ao lado de nomes consagrados como David Beckham, Wayne Rooney, John Terry, Frank Lampard, Rio Ferdinand, Paul Scholes ou Michael Owen.

Joe Cole estreou profissionalmente em 1998 no West Ham, clube que o revelou, e se transferiu para o Cheslea em 2003 após o rebaixamento dos Hammers. Com os Blues, foi campeão inglês em 2005 e perdeu a final da Liga dos Campeões em 2008 para o Manchester United.

"Quero continuar no mundo do futebol. Sinto que posso oferecer muito como técnico", concluiu o agora ex-jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias