
O vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, admitiu que o clube pode precisar antecipar receitas do próximo ano para fechar a temporada 2018 com todos os compromissos pagos. A intenção da diretoria, garante, não é fazer isso, mas utilizar apenas os recursos que o clube tem a receber referentes a 2018, incluindo aí uma resolução da novela 'Transferência de Diego Souza para o São Paulo'. Aqui, ele explicou que há uma conversa com o Tricolor Carioca para que se chegue a denominador comum sobre os R$ 5 milhões que o São Paulo depositou em juízo por 50% dos direitos econômicos do atleta.
"Isso (antecipar receita de 2019) seria a última opção a ser feita. O presidente não quer se utilizar disso, mas é uma prerrogativa do Conselho. O Botafogo fez, o Vasco fez. O Sport tem essa prerrogativa. Com essas receitas e mais essa prerrogativa, o Sport pode sair com as contas em dia para o próximo ano".
Leia mais:
> "O Sport sairá de 2018 com todas as contas em dia", garante Dubeux
> Atacante do Sport comemora sequência como titular
> Zagueiro do Sport elogia defesa no primeiro jogo da era Milton Mendes sem sofrer gol
> [Vídeo] Os bastidores da vitória do Sport sobre o Ceará
Além disso, Dubeux citou duas parcelas referentes à venda do atacante André ao Grêmio, com vencimento em dezembro e janeiro de 2019. "Existe a situação de Diego Souza, que, talvez, em conversa com o presidente do Fluminense, ele possa liberar. O Sport tem um acordo com o Fluminense, de modo que terá uma perda, mas que ainda fica um bom negócio. Ficará uma compensação que é boa para o Sport e para eles", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (8).
A antecipação certa que os rubro-negros já estão trabalhando é no valor pela transmissão internacional dos jogos do Brasileirão. Segundo o vice-presidente, o pagamento deve sair no início de dezembro, justamente quando termina a competição. "Ainda tem um valor alto (cerca de cinco milhões) que fica para o início de dezembro e o Sport está tentando antecipar para novembro", explicou.