
Depois da derrota por 3x1 para o São Paulo na tarde deste domingo (12), em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o técnico Claudinei Oliveira entregou o cargo de treinador do Sport. Ele chegou no final de abril após a saída de Nelsinho Batista, arrancou com o time antes da pausa para a Copa do Mundo, chegando até à vice-liderança, mas não manteve o retrospecto e entrega a equipe sem vencer há oito jogos.
Logo após o fim da partida, ele conversou com os membros da direção de futebol. "Eu estou entregando o cargo de treinador do Sport. Pedindo demissão. Conversei, Guilherme pediu que permanecesse. As coisas não estão acontecendo, não é falta de trabalho, empenho ou de fazer nosso melhor. Tem momentos em que as coisas não acontecem e não posso pensar só em mim, financeiramente, porque é legal ficar empregado", declarou o técnico.
LEIA MAIS:
> Sport chega a oitavo jogo sem vitória com direito a gol de Diego Souza
> Com gol pelo São Paulo, Diego Souza exalta Sport: “fui muito feliz aqui”
> Jogadores do Sport definem derrota para São Paulo como “banho de água fria”
O ex-comandante rubro-negro afirmou que é preciso pensar no clube, que o deu uma grande oportunidade. Ele agradeceu também aos diretores, jogadores e torcida do Sport e acrescentou que espera ter deixado uma boa impressão. Claudinei também disse que torce para o Sport sair dessa situação.
"Graças a Deus, mesmo com tudo dando errado ainda tem dois pontos fora da zona de rebaixamento. Entregando no objetivo mínimo que seria a permanência. A gente espera que o novo profissional venha com uma sequência melhor de resultados e as coisas aconteçam da melhor maneira possível", emendou.
Por fim, Claudinei Oliveira agradeceu a confiança em seu trabalho, o apoio que recebeu de torcedores nas ruas, independente dos resultados, e o empenho dos atletas. "Espero deixar as portas abertas, quem sabe outra vez não só uma arrancada boa, mas um trabalho bom no médio e longo prazo. Obrigado a todos e grande abraço", completou.
Em quase quatro meses de trabalho, Claudinei Oliveira disputou 16 jogos com o time do Sport. Sob o seu comando, o time venceu cinco partidas, empatou outras quatro e perdeu em sete ocasiões, sendo a maioria dessas depois da volta do Mundial. O aproveitamento foi de 39,5%.