
A seleção brasileira já jogou 6 horas, 29 minutos e 25 segundos na Copa do Mundo Rússia 2018. O atacante Neymar esteve em campo em todos eles. Mas, em 3,5% desse tempo, ou 13 minutos e 50 segundos, o astro do PSG ficou caído no gramado. E, apesar dos gols e assistências, é a fama de "cai-cai" do jogador que tem repercutido na imprensa internacional.
O tempo em que o atacante ficou caído foi cronometrado pelo site francês RTS Sports. Isso representa 25% dos minutos em que o atacante Roberto Firmino ficou em campo com a camisa da Canarinha. Este atuou durante 59 minutos até agora.
O levantamento, porém, ainda dá conta da quantidade de faltas sofridas pelo jogador. Caçado em campo, Neymar foi alvo de 23 faltas no Mundial. Só na estreia contra a Suíça, terminada em 1x1, foram dez.
LEIA MAIS:
> Neymar será o melhor jogador do mundo, assegura Lukaku
> Brasil x Bélgica: defesa mais segura contra ataque mais efetivo
> Ingleses chamam Neymar de “cai-cai”, mas elogiam “esperteza” da sua seleção
As faltas representam quase 40% das sofridas pela seleção brasileira na competição, totalizando 59. Entre jogadores, o brasileiro é o que mais sofreu com os lances, seguido pelo espanhol Isco, com 19.
Ainda para se ter uma ideia, os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo sofreram muito menos com faltas. O argentino vem em 3º no ranking de faltas sofridas da Fifa, com 15. O português tem uma a menos, empatado com o belga Eden Hazard, adversário do Brasil nesta sexta-feira (6).
Neymar e a seleção brasileira voltam a campo às 15h desta sexta. A partida contra a Bélgica é válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, e acontece em Kazan.