
AFP
O zagueiro islandês Rurik Gislason, desconhecido para muitos até o Mundial da Rússia, está causando alvoroço desde o empate por 1x1 no sábado (16), na partida contra a Argentina, e viu disparar seu número de seguidores e admiradores nas redes sociais, em grande medida por seu porte físico.
LEIA MAIS:
> Para muitos sírios, a Copa do Mundo é um breve alívio para a guerra
> Maradona critica Agüero e diz que atacante não aguenta jogar 90 minutos
> Japão garante vitória sobre a Colômbia no primeiro jogo do Grupo H
Antes do jogo, Gislason tinha cerca de 30.000 seguidores em sua conta do Instagram, mas ao final de sábado já contabilizava 250.000 seguidores, que chegaram nesta terça-feira a meio milhão, uma quantidade sensivelmente superior aos 330.000 habitantes da Islândia.
"Como é possível ser tão lindo?", perguntava a atriz brasileira Gabriela Lopes ao ver Gislason na televisão, com um perfil tipicamente nórdico, loiro com olhos azuis.
No Twitter, a hashtag #sexyrurik aparece nos "trending topics" (os mais mencionados da rede), com muitas das mensagens vindas da América do Sul. Uma agência de viagens argentina compartilhou a foto do jogador depois do jogo para tentar vender viagens para a Islândia. Gislason, que joga no Sandhausen da segunda divisão alemã, participou nas campanhas publicitárias no passado.
Suíça
O goleiro suíço Yann Sommer, que já trabalhou como modelo, é outro dos jogadores que tem causado furor no redes sociais por seus atributos físicos.
Foto: AFP