
O Sport encarou o Vasco-RJ na noite deste sábado(9), e foi derrotado pelo placar de 3x2 no estádio de São Januário. O Leão entrou em campo para tentar recuperar a vice-liderança da Série A, posto agora ocupado pelo São Paulo. A equipe leonina não conseguiu repetir o bom futebol apresentado em outros jogos e com os erros principalmente defensivos, deixou Pikachu fazer o nome na partida, e com dois gols e uma jogada para o terceiro ser o cara do jogo. Para o Leão, marcaram Michel Bastos de bicicleta, um belo gol, e Paulão, zagueiro da equipe cruzmaltina, fez contra.
10 minutos de equilíbrio
Após o apito do árbitro, o Sport partiu para pressionar o Vasco. Ainda no primeiro minuto do jogo, o Leão chegou na área do time carioca, com Marlone cruzando e três jogadores do rubro-negro tentaram finalizar pro gol, até que Fernando Miguel afastasse.
Na sequência o Vasco investiu em posse de bola, foi tocando da defesa até o ataque e alternando os lados do campo com Rios caindo pela direita e Pikachu pela esquerda, ai o time cruzmaltino equilibrou as ações do jogo e começou a criar perigo para a meta de Magrão que teve que começar a sair para praticar as defesas impedindo a continuidade das jogadas ofensivas do gigante da colina.
Sport vacila, Pikachu marca
Depois dos minutos iniciais, o Sport soltou-se mais no ataque. Aos 15 minutos, Rafael Marques teve ótima chance, mas a arbitragem flagrou o impedimento. Na sequência nova chance agora para Rogério que mandou para longe do gol. Com o Leão no ataque, o Vasco recuou um pouco para sair no contra-ataque, que funcionou, quando Giovanni Augusto achou um espaço para lançar Yago Pikachu, que na cada de Magrão mandou para o barbante, gol do Vasco aos 18 minutos.
Jogo mais veloz
Depois do gol do Vasco, a partida ficou num ritmo mais frenético, em um lá e cá do Sport querendo o gol de empate e o time carioca tentando sair na contra-ofensiva. Com Sander pela esquerda o Leão foi ameaçando e rondando o gol. Com Rogério, tentativas de finalização.
Paulão faz contra, Sport comemora
Com o Leão no ataque, Marlone abre o compasso para lançar os companheiros e fazer a bola girar de um lado para outro no campo. Nas jogadas individuais, deixa os marcadores para trás e só é parado com falta, como aos 42 minutos, quando Desabato derruba o meia rubro-engro na intermediaria. Marlone pega a bola, lança na área e na tentativa de tirar, o zagueiro Paulão, manda longe do alcance de Ferando Miguel, mas dentro do gol, é o empate do Sport.
Alta voltagem
Mesmo tomando o empate com um gol contra o Vasco, não deixou o Sport respirar e na qualidade de Giovanni Augusto veio a jogada para colocar a equipe cruzmaltina outra vez na vantagem. Aos 44 minutos ele acha outra vez Pikachu que entra na área, dribla Magrão e já tira Ernando do lance, o goleiro do Sport não tem outra alternativa, se não derrubar o atacante: pênalti.
O próprio Pikachu bate e sai comemorando, "choque do trovão", 6º gol do atacante folclórico em 8 partidas contra o Sport e com a vantagem do Vasco termina o primeiro tempo.
Etapa diferente, roteiro igual
No segundo tempo a história do primeiro se repete. Nos 10 primeiros minutos, o Sport começa melhor, chega a assustar na bola parada, mas na sequência se encolhe, erra na criação e falha mais ainda na marcação. Giovanni Augusto centraliza as ações do jogo e coloca os atacantes e meias do Vasco em condição de ampliar, como aos 9 minutos, Giovanni cruza e o atacante manda de voleio, Magrão impede o gol.
Alterações mudam o jogo
Com os times desgastados, é a vez dos técnicos tentarem soluções para buscar os objetivos no jogo. Para fazer gol, Michel Bastos e Carlos Henrique entra no Sport, para ter a manutenção do placar de 2x1 e tentar o terceiro gol, Jorginho coloca em campo Erazo, zagueiro e Raul nas vagas de Ricardo Graça e Giovanni Augusto que pedem para sair do jogo.
Michel, de bicicleta
Com as mexidas o Vasco não conseguiu manter o ritmo empregado no final do primeiro e início do segundo tempo, já o Sport cresceu na partida, ficou mais agudo e com os dois homens de frente que Claudinei colocou em campo aos poucos foram empurrando o time da Colina para o campo de defesa, o passe longo e com erros virou uma opção, e com a movimentação do Sport melhorando, a saída foi a infração para conter os avanços. Mesmo assim o Leão foi alçando bolas na área e aos 28 minutos, Michel Bastos em condições de girar o corpo, projetou a bicicleta e mandou pro fundo do gol. Tudo igual em São Januário, 2x2.
Reta final
Nos minutos finais, o Vasco tentou na bola parada e no chutes de longas distância decidir o jogo, mas sem a efetividade de quando esteve melhor no ataque. Ao Sport, a estratégia foi segurar o placar e tentar em uma jogada de contra-ataque decidir a parada marcando o gol da virada. Só que Pikachu estava em uma noite decisiva. Aos 44 minutos ele apareceu livre de novo na frente da área soltou a bomba, MAgrão ainda espalmou mas nada pode fazer quando Ramon chegou livre para dar números finais ao jogo. 3x2 para o Vasco.
Ficha do jogo
Vasco 3
Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Desabato, Bruno Cosendey, Andrey e Giovanni Augusto; Yago Pikachu e Andrés Rios. Técnico: Jorginho.
Sport 2
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone; Rogério e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ). Data: 09/06/2018 (sábado). Horário: 19h. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF). Gols: Yago Pikachu, 18' do 1, Paulão (contra), aos 42 -1º tempo, Pikachu, 45' -1º tempo/ Michel Bastos 28-2º tempo, Ramon aos 44 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ricardo Graça, Henrique, Paulão, Bruno Cosendey (V); Magrão, Deivid(S)
Público: 8.418 torcedores Renda: R$ 161.905,00.