
O ex-presidente do Grêmio e do Clube dos 13, Fábio Koff, faleceu na manhã desta quinta-feira (10), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O ex-dirigente havia sido internado no último fim de semana em um hospital da capital gaúcha com infecção generalizada. Fábio Koff completaria 87 anos no próximo domingo, dia 13 de maio.
LEIA MAIS:
> Clube dos 13 funcionará como órgão de representação dos clubes
> Clube dos 13 anuncia ”refundação”. Sport ajudará a escrever novo estatuto
> Jornalista divulga ressurreição Clube dos 13
Confira a nota do Grêmio
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do nosso eterno presidente Fábio André Koff. Lamentamos a perda deste símbolo de nossa história, responsável pela maior glória já alcançada em campo, e expressamos nossa solidariedade à sua família, amigos e à torcida tricolor. pic.twitter.com/C5SL7JMyvc
— Grêmio FBPA (@Gremio) 10 de maio de 2018
Apesar dos familiares terem informado à imprensa local que o quadro de saúde dele não era tão grave quanto o de 2016, quando ele se internou em decorrência de uma pneumonia, Koff não resistiu.
Conquistas
Fábio Koff participou da conquista do Grêmio na Copa Libertadores da América e no Mundial de Clubes no ano de 1983, quando esteve à frente do Tricolor Gaúcho. A partir daí ele se tornou o presidente mais vitorioso da história do Mosqueteiro. Ele voltou a conquistar a Libertadores em 1995, além de ter conseguido o título da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro de 1996, da Copa do Brasil em 1994 e dos Campeonatos Gaúchos em 1993, 1995 e 1996.