
O Náutico vem surpreendendo a cada jogo, com o avanço nas competições. No Campeonato Pernambucano, o Timbu terminou a primeira fase como líder e vai disputar vaga na final diante do Salgueiro no próximo domingo (25). Na Copa do Brasil, o Alvirrubro eliminou o Cordino, o Fluminense de Feira e o Cuiabá, e enfrenta a Ponte Preta na Quarta Fase do torneio, ainda sem data definida. Na Copa do Nordeste o time vai lutar por duas vitórias para garantir a classificação.
O volante da equipe Wendel, está satisfeito com a campanha do Náutico até o momento. "A gente vê que o trabalho esta sendo bem feito, isso que nos motiva a chegar longe", destacou. Das 21 vezes que o Náutico entrou em campo nesta temporada, nas três competições que disputa, o time venceu dez vezes, empatou oito e perdeu apenas três.
LEIA MAIS:
> Diante do Botafogo-PB, Náutico manda último jogo do Grupo C na Copa do Nordeste
> Além de vencer, Náutico precisa aumentar a média de gols para continuar na Copa do Nordeste
> Calculadora será companheira do Náutico na Copa do Nordeste
O volante ainda citou exemplo de times que chegaram desacreditados em algumas competições, mas surpreenderam com a campanha. "Na frança tem uma equipe que vai disputar final que é da Terceira Divisão, talvez contra o PSG. Uma das mais ricas do futebol mundial. Isso não é de hoje em dia. Não vou dizer que é comum, é raro, mas precisamos acreditar. O Bragantino venceu o atual campeão brasileiro. O Ferroviário derrotou o Sport. O Vila Nova com 30 mil pessoas no Serra".
Wendel ressaltou que no fim das contas, o que vai prevalecer é a força de vontade do time, independente da estrutura, ou nível financeiro. "Mostra que o futebol é 11 x 11. Lógico que existem divisões, mas quando fazemos o correto, nos dedicamos, lutamos, as coisas dão certo. O Náutico vem fazendo um trabalho de reestruturação", afirmou o jogador.