
O site Footy Headlines, especializado em uniformes esportivos, elegeu as cinco chuteiras mais marcantes da carreira do Bruxo, Ronaldinho Gaúcho. Confira os modelos abaixo e entenda porque eles foram importantes na carreira do jogador, que anunciou a sua aposentadoria nessa terça-feira (16).
1 - Nike Air Legend R10
Esta chuteira foi a primeira assinada pelo craque, e foi usada pelo jogador nos anos de 2005 e 2006. Neste período, o jogador estava perto de terminar a sua passagem pelo Barcelona. O calçado é traz as cores prata e dourada.
Foto: Reprodução/Footy Headlines
2 - Nike Tiempo Ronaldinho 10R
O modelo Tiempo Ronaldinho foi lançado em 2007, último ano do jogador pelo time catalão. As cores representam força, inspiração e alegria, segundo o fabricante. As cores são vermelha, branca e dourada. Há até uma semelhança com a combinação de cores do Náutico.
Foto: Reprodução/Footy Headlines
3 - Nike Ronaldinho Dois
Essa lembra as cores da cobra coral do tricolor da capital pernambucana. A chuteira branca, preta e vermelha é de 2009, ano em que o brasileiro estava trabalhando no Milan. Ela foi desenvolvida, justamente para celebrar a ida do craque para o clube italiano, nas cores branca, preta e vermelha.
Foto: Reprodução/Footy Headlines
4 - Nike Air Legend R10
O modelo de 2006 foi lançado antes da Copa do Mundo, e a cor faz referência aos títulos de Ronaldinho pelo Barcelona: uma Liga dos Campeões, duas Supercopas da Espanha e duas Ligas Espanholas. Ao contrário da Nike Air Legend R10, a cor que predomina na chuteira é o dourado, com detalhes em prata.
Foto: Reprodução/Footy Headlines
5 - Nike Ronaldinho Dois
Outro modelo classificado pelo site, foi o de 2009. A chuteira apresentava as cores da Seleção Brasileira, predominantemente amarela e com detalhes em azul marinho.
Foto: Reprodução/Footy Headlines
LEIA MAIS:
> “Sem vocês nada seria possível”, diz Ronaldinho Gaúcho em carta de despedida
> Após anúncio da aposentadoria, jogadores e ex-clubes reverenciam Ronaldinho Gaúcho
> Ronaldinho Gaúcho se aposenta e planeja jogo de despedida após a Copa