Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atleta que mais ajuda instituições, Cristiano Ronaldo construirá hospital para crianças

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/12/2017 às 17:06
Foto: AFP
Foto: AFP

Dentro de campo, Cristiano Ronaldo acumula recordes e títulos nos diversos campeonatos disputados. Fora das quatro linhas, o craque do Real Madrid também é um colecionador, mas de caridade e boas ações. Foi divulgado nesta terça-feira (19) pela imprensa mundial que Ronaldo vai construir um hospital pediátrico em Santiago, no Chile. A previsão para que a unidade de saúde esteja pronta é em 2020.

Segundo a empresa Brafman Associates Law Firm, de Nova Iorque (EUA), o jogador construirá o hospital com o sócio Alessandro Proto, um empresário italiano com quem ele já fez transações no ramo imobiliário. O texto da empresa ainda revela que Santiago será a primeira de outras cidades da América do Sul aonde CR7 vai construir hospitais pediátricos.

De acordo com informações da Organização Não Governamental, “Athletes Gone Good”, o artilheiro do Real Madrid é o atleta que mais doa dinheiro para instituições de caridade ou pessoas que necessitam de ajuda. Na lista com os 20 esportistas que mais fazem doações, Neymar é o único brasileiro. A lista, divulgada no Jornal Extra, não mostra valores doados pelos atletas e os dados são do ano de 2015.

"Cristiano Ronaldo está no topo da lista no campo e no trabalho com a caridade. A estrela de futebol levantou dinheiro para várias causas, incluindo a doação de mais de US$ 83 mil para um fã de 10 anos, que necessitava de uma cirurgia no cérebro, e dando mais de US$ 165 mil para financiar um centro de câncer em Portugal, no hospital que tratou sua mãe. Ronaldo também usou sua fama como porta-voz global para uma variedade de causas, incluindo a fome infância, obesidade e da biodiversidade”, disse a ONG.

Confira a lista

1) Cristiano Ronaldo (futebol)

2) John Cena (luta livre)

3) Serena Williams (tênis)

4) Yuna Kim (patinação artística)

5) Neymar (futebol)

6) Lebron James (basquete)

7) Heather O'Reilly (futebol)

8) Maria Sharapova (tênis)

9) Mo'ne Davis (softbol)

10) Richard Sherman (futebol americano)

11) Charlie White & Meryl Davis (patinação artística)

12) Dan Carter (rúgbi)

13) Roman Reigns (WWE)

14) Ronda Rousey (MMA)

15) Lindsey Vonn (esqui)

16) Tom Daley (salto ornamental)

17) Bethany Hamilton (surfista)

18) Saina Nehwal (badminton)

19) Paul Rabil (lacrosse)

20) Shahid Afridi (críquete)

 

Terremoto

Além dessas doações, o português contribuiu com uma campanha para ajudar a levantar fundos para as vítimas dos terremotos do Nepal. A catástrofe aconteceu em abril de 2015, e afetou 8 milhões de pessoas, o equivalente a um terço da população local. “O embaixador global para a Save The Children, Cristiano Ronaldo, usou sua voz e visibilidade global para aumentar a conscientização sobre os problemas que as crianças mais vulneráveis ao redor do mundo, incluindo algumas afetadas pelo terremoto no Nepal, enfrentam”, segundo nota da instituição de caridade à época.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro do Mundial de Clubes

“Sou o melhor jogador da história”, diz Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo x Messi: equilíbrio na maior rivalidade da história do futebol

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias