
Antes do sorteio o craque confessa que está ansioso para saber quais os adversários que o Brasil vai encarar e tentar ultrapassar para realizar o sonho do Hexa. Em entrevista ao portal da FIFA antes da cerimônia que vai apontar os confrontos, o camisa 10 da seleção, afirmou que o evento é daqueles que vale chamar toda a família.
"Você fica ansioso para saber com quem você vai jogar, é claro. Mas acho que o resultado não influencia tanto. Claro, é uma dessas ocasiões em que você coloca pipoca no microondas, chama família e amigos para se juntar na frente da televisão" (risos).
Falando especificamente de sorte, o craque do PSG até desconversa que ela não tem influência no resultado, mas não custa contar com ela no caminho em busca do título tão sonhado.
Boa sorte? Muito pouco. Eu não acredito que a sorte leva uma equipe a ser campeã. A equipe que ganha a Copa do Mundo trabalha muito desde muito cedo e está pronta para enfrentar qualquer equipe que caia em seu grupo ou na fase de eliminação direta".
Leia Mais:
>A expectativa de Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi para o sorteio da Copa do Mundo
>Jogadores que estarão na Copa do Mundo dão boas vindas uns aos outros
>“O Brasil está pronto para encarar qualquer equipe”, diz Neymar
Sabedor que as atenções do mundo estarão sobre ele, afinal é o jogador com a transferência mais cara do futebol, ele quer viver uma sensação diferente da que sentiu na Copa realizada aqui no Brasil, e de como terminou para ele.
"É estranho, porque não terminei a Copa do Mundo da maneira que eu queria. Obviamente, eu queria acabar com essa experiência ao ganhar o título. Mas não ganhei nem perdi. Não terminei a Copa do Mundo! Minha copa terminou com um ferimento muito grave e, infelizmente, tive que pagar por isso".
Traumas de 2014 superados
Ainda conversando sobre Copa do Mundo, Neymar Jr. foi perguntado sobre a eliminação do mundial com o 7x1 sofrido da Alemanhã, e também sobre a lesão que sofreu, o transporte complicado, o apoio dos companheiros e da sensação de não poder estar em campo ajudando o Brasil a vencer, ou fazer algo diferente.
"Naquela semana foi muito ruim para mim, chorei muito e me perguntei muitas vezes por quê. Mas entende que tudo o que nos acontece na vida nos torna mais fortes. Mesmo que seja algo que não queremos nesse momento, serve para aprender e se preparar melhor para o futuro. Acho que essa Copa do Mundo será muito grande para todos os brasileiros. Pessoalmente, eu vou dedicar tudo para ser um campeão," afirmou.
E terminou profetizando o desejo que quer viver na Rússia "Em 2018, Neymar ficará muito feliz na Copa do Mundo", disse aos risos.