Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Del Nero alega "pé-frio" e diz que deve ficar no Brasil durante a Copa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/10/2017 às 19:42
Presidente da CBF não pode viajar para fora do Brasil. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Presidente da CBF não pode viajar para fora do Brasil. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Por Maria Lua Ribeiro, especial para o Blog do Torcedor - Com medo de ser chamado de "pé-frio", Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, tentou explicar a possível ausência na Copa do Mundo de 2018. Ele comentou a polêmica de não estar presente nos jogos da seleção brasileira. Embora esteja sem viajar para fora do país desde de 2015, quando a polícia dos Estados Unidos iniciou a operação contra cartolas da Fifa, o dirigente alegou que pode ser chamado de pé-frio caso o Brasil seja derrotado.

"Claro que eu poderia ir, mas estou dando sorte ficando aqui no Brasil. Vai que eu coloco o pé na Rússia e o time não vai bem? Mas ainda estou avaliando. Vamos esperar", disse Del Nero, de acordo com informações do UOL.

Segundo o blog do Juca Kfouri, o presidente estaria tentando obter um passaporte diplomático com o deputado Darcísio Perondi, (PMDB-RS), da bancada da bola. O parlamentar, um dos principais líderes do governo Michel temer no Congresso Nacional, tenta obter o passaporte junto ao Itamaraty. "Ele sabe que se puser o pé fora do Brasil, será preso pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Resolver a questão diplomática, no entanto, não é tudo, porque não é fácil voar quase de 12 mil quilômetros sem escalas", escreveu Kfouri em seu blog.

"Mentira. Passaporte, viagem sem escala, avião, é folclore. Isso não existe. Não pedi passaporte em lugar nenhum", contestou o dirigente, ao ser indagado sobre o comentário do blogueiro.

No entanto, leitores questionaram a posição de Del Nero como presidente da CBF: "Só uma pergunta: As autoridades brasileiras, sabendo que ele é procurado pela Interpol, e sabendo dos motivos, o que estão esperando para colocá-lo atrás das grades aqui mesmo, caçar seus direitos políticos, etc e etc?", perguntou um dos internautas.

Outro internauta classificou que o dirigente deveria estar preso, já que é procurado pela Polícia Criminal Internacional: "Esse país é uma zona! A gente joga nas costas da Interpol, e na vontade de Del Nero de viajar, a solução para esse problema. Em qualquer país sério esse sujeito já estava mais na CBF e mais... PRESO!"

Empolgado, um terceiro internauta comentou: "Vocês jornalistas têm condições de manter a INTERPOL informada 100%, em todos os passos dele... façam isto e vamos ver o resultado! Viaaaaaja, Viaaaaaja por favor!"

Investigação

Del Nero é investigado no caso Fifagate, envolvendo corrupção com a Fifa e prendendo vários dirigentes, entre eles, o ex-presidente da entidade máxima do futebol nacional, José Maria Marín. Por essa razão, Marco Polo não pode viajar para fora do Brasil, sob o risco de ser preso pelo FBI, espécie de Polícia Federal norte-americana.

Sorteio da Copa do NE

Há pouco mais de um mês, Marco Polo Del Nero esteve presente no sorteio da Copa do Nordeste de 2018, se comportando discretamente na ocasião. Não falou com a imprensa e saiu antes do final da definição dos grupos no campeonato regional. Mesmo assim, o dirigente contou com um "cabo eleitoral" no evento que aconteceu no Maranhão, no dia 6 de setembro. O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, aproveitou a oportunidade para elogiar Del Nero e pedir a sequência dele no cargo no ano que vem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias