
As cifras envolvidas na contratação de Neymar pelo Paris Saint Germain são estratosféricas. E as redes sociais seguiram essa tendência com o nome do atacante rendendo 2,6 bilhões de vídeos no Facebook e outros 30 milhões no Instagram, de acordo com dados do CrowdTangle, divulgados pelo UOL. Essa conta leva em consideração aos postagens nas contas do PSG e do próprio jogador durante sete dias.
Nesse período, o clube e o jogador postaram 38 vezes no Face, gerando 13,8 milhões de interações. No Insta, as duas partes mandaram 54 posts e o número de interações chegou a 55,6 milhões.
Leia mais:
> Palmeiras é punido pelo STJD por confusão em jogo contra Sport
> Sport: Ronaldo Alves classifica jogos do segundo turno como “cruciais”
> Sport faz confraternização antes de viagem a Belo Horizonte
> Sport: Responsabilidade de driblar não é só de Rogério, diz Luxemburgo
Ampliando o leque para o público em geral - até porque muita gente não iria deixar de falar sobre Neymar - foram 40 mil postagens públicas gerando 39,6 milhões de interações no Facebook. Com o Instagram os números foram mais modestos, porém com 2.700 postagens públicas e 28 milhões de interações.
Os vídeos postados na conta do jogador nas duas redes sociais geraram 52 milhões de visualizações. O PSG teve 32,7 mi. Levando em conta apenas o Instagram, o clube ganhou 20 milhões de visualizações contra 5,1 milhões do camisa 10.