
O contrato do volante Gino com o Santa Cruz vai até o final deste mês e o clube já sinalizou ao atleta uruguaio o interesse em mantê-lo no elenco tricolor. O técnico Vinícius Eutrópio iniciou o diálogo com o jogador para sua permanência na equipe, com o aval da diretoria coral.
"Agora, ao longo dos dias, eles (diretoria) devem procurar o Gino. Mas o jogador está ciente do interesse do clube", garantiu o treinador. Até agora, o uruguaio disputou doze partidas com a camisa tricolor, sendo quatro pela Copa do Nordeste e oito pelo Campeonato Pernambucano. No Estadual, marcou um dos gols na goleada sobre o Central, na 7ª rodada.
LEIA MAIS:
> ”Ele é o equilíbrio do time”, diz técnico do Santa Cruz sobre David
> Santa Cruz conta com ‘gás final’ para vencer calendário intenso
> David espera boa atuação em jogo que marca fim de maratona para o Santa Cruz
Além de renovar com o volante, a Cobra Coral busca outros atletas. Eutrópio reforça, porém, o cuidado com as possíveis novas aquisições. "Se ele é o perfil do grupo, o perfil do clube, se ele entende o nosso projeto, as nossas necessidades. Então, tudo isso a gente participa, inclusive em conversa com o jogador, para que ele fique sabendo de tudo o que vai ser difícil aqui. O que vai ser bom e o que vai ser de dificuldade", explicou.
Por enquanto, para a a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada, o Santa Cruz já contratou dois jogadores: o volante Kelvy e o atacante Ricardo Bueno. Ambos estão regularizados desde o fim da última semana e o centroavante, inclusive, estreou, marcando o gol da vitória tricolor sobre o Guarani, no sábado (20).