
Após apitar o empate entre Sport e Salgueiro na noite desta segunda-feira (3), o árbitro Gilberto Castro Júnior foi afastado do quadro de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Assim, ele não comandará mais jogos do Campeonato Pernambucano.
O lance polêmico do árbitro no empate em 2x2 foi a expulsão do jogador do Sport Wallace, após uma falta no atleta Levi, do Salgueiro. O garoto rubro-negro, que havia entrado há menos de 13 minutos, recebeu vermelho direto. A FPF avaliou que a falta cometida por Wallace não deveria acarretar a exclusão do jogador da partida.
LEIA MAIS:
> Presidente do Sport critica arbitragem e pede árbitro de fora
> Com sub-20 em campo, Sport empata com Salgueiro
Com o afastamento, a Federação deve definir novo árbitro para a partida de quarta-feira (5) entre Belo Jardim e Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Gilberto Castro Júnior estava escalado para o jogo ainda na 9ª rodada do Hexagonal do Título do Estadual.
Agora, a FPF vai aguardar o pedido do Sport para trazer árbitros de fora, desejo externado pelo presidente do clube Arnaldo Barros após o fim do jogo desta segunda. De acordo com o diretor de competições Murilo Falcão, a entidade não se opõe à ideia.
Árbitro estava escalado para jogo na quarta-feira. Foto: Reprodução/FPF