
O Sport não poderá contar com o atacante Ruiz no jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo, na Ilha do Retiro. O jogador, que vinha se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, voltou a se queixar de dores desde a última sexta-feira e, por isso, retornou ao departamento médico do Leão para dar continuidade ao tratamento. De acordo com o médico rubro-negro Cleber Maciel, o atleta não deve ficar disponível para ser utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira no jogo contra a Chapeocoense, no próximo dia 12.
"Ruiz teve um estiramento na região adutora da coxa esquerda no jogo contra o Coritiba e iniciou o tratamento desde então. Ele cumpriu as etapas, fez fisioterapia, foi para a transição e, no término dessa transição, sentiu um desconforto no treino da última sexta-feira, no Rio de Janeiro", disse o médico do Sport.
LEIA MAIS:
> Rogério reencontra o São Paulo, que tem o segundo pior ataque desta Série A
> Ronaldo Alves não escolhe parceiro no Sport e busca equilíbrio do time
O departamento médico rubro-negro ainda afirmou que o atleta não esteve no treino desta terça-feira, mas segue concentrado com a equipe leonina para intensificar o tratamento e, quem sabe, conseguir diminuir o prazo para o seu retorno.
"Ele tratou sábado, domingo e segunda, mas seguiu com um desconforto na região adutora. Então, o jogador foi submetido a um exame de imagem que mostrou uma área de muito edema na região onde a lesão está cicatrizando. Isso gera dor e incomoda o atleta. Com isso, ele está vetado desse e do próximo jogo. A gente não tem condições de deixar ele à disposição nos próximos sete dias. Estamos tratando ele em três turnos. Ele está concentrado justamente tentar diminuir esse prazo, mas, de antemão, ele está fora dos jogos contra São Paulo e Chapecoense", afirmou o médico.