
Atacante é o artilheiro da Série A com sete gols. Foto: André Nery/JC Imagem
Neste sábado, o Santa Cruz encara o Corinthians pelo Brasileirão. O confronto entre as duas equipes volta a ocorrer depois de dez anos, o último duelo foi em 2006 com vitória corintiana em São Paulo. Na capital paulista, por sinal, o Tricolor não tem um grande retrospecto com apenas uma vitória e um empate em oito jogos. A igualdade ocorreu em 2001 e foi a última vez que os corais somaram pontos no reduto do rival. A curiosidade é que o atacante Grafite, principal jogador do time atualmente, estava naquela equipe.
LEIA MAIS:
> “Vamos para ganhar”, diz técnico do Santa Cruz sobre jogo contra o Corinthians
> Uillian Correia e Neris de volta ao time do Santa Cruz
A partida ocorreu em 2001 e terminou 2x2. Os gols corais foram de Valdir e Renatinho. Grafite acabou não marcando na ocasião, mas deu passe para um dos gols. O técnico era Ferdinando Teixeira. No final do campeonato, o Santa Cruz foi rebaixado.
Claro que agora Grafite quer um desfecho diferente tanto para o duelo com os paulistas como para a competição. O camisa 23 é o artilheiro do Brasileirão com 7 gols ao lado de Bruno Rangel, da Chapecoense.
Somando todos os confrontos, o Corinthians tem oito vitórias, contra quatro do Santa Cruz. Outros sete duelos terminaram empatados.