
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Titular não só na zaga do Náutico mas também nas coletivas em momentos decisivos, o experiente zagueiro Fabiano Eller entrou mais uma vez em "campo" na coletiva desta sexta (8), no CT do Náutico, após a desclassificação prematura alvirrubra na Copa do Brasil. A missão era passar a mensagem que o grupo absorveu o golpe e está pronto para a "decisão" de domingo (10), contra o Salgueiro, partida que decide a liderança do Campeonato Pernambucano.
"Não adianta ficar lamentando. Não foi possível se classificar, a gente tentou, se esforçou, mas não deu. Agora, a gente tem que se concentrar na primeira final do Estadual", disse o jogador, que não prevê vida fácil para o Náutico. "Em Salgueiro o jogo e sempre duro. Ainda mais com o pouco tempo para se recuperar do desgaste do jogo de quinta. Mas a gente está confiante", disse.
Fabiano Eller acredita que o mau desempenho contra o Vitória da Conquista foi fruto da ansiedade dos jogadores. "Principalmente no primeiro tempo. A gente notou que não estava encaixando o jogo, atuando no nível de sempre e isso afetou os jogadores. E precisando do resultado tentamos resolver na individualidade, o que não ajuda", analisou.
Para o zagueiro, o momento é de "esquecer a partida" e a experiência dos atletas vai ajudar. "O jogo contra o Vitória da Conquista não vai voltar mais. A meta agora é buscar o primeiro lugar e como temos jogadores maduros no elenco, vamos botar a cabeça no lugar e voltar a jogar futebol de alto nível", disse.
LEIA MAIS
> Esquerdinha diz que título virou obrigação para o Náutico
> Gilmar Dal Pozzo quer recuperar a cabeça dos jogadores
> Opinião: Náutico tem que aprender a jogar sob pressão