
Por Carlyle Paes Barreto, colunista de Esportes do Jornal do Commercio
Se o torcedor do Sport acordou animado com a possibilidade de o clube anunciar quatro contratações, foi dormir frustrado com nenhum reforço revelado. Nem o aguardado pacotão, nem pacotinho. E o pior: vendo mais um jogador deixar o clube.
Depois de perder André e Marlone e de ver Diego Souza assinar com o Fluminense sem a necessidade de novela alongada, o Leão ainda se desfez de um jogador que poderia substituir o camisa 87. Ao entregar Régis de mãos beijadas ao Palmeiras, deixou entender que viria algo melhor para repor. Ledo engano.
Como se a direção gostasse de frustrar seu torcedor. Que até terminou o ano sorrindo, com a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. Mas que já o fez relembrar do terrível começo de temporada.
Nem a renovação do ídolo Durval foi anunciada. Talvez por birra. Ou por vergonha de não ter conseguido cumprir o que prometeu, ao começar a repor as peças perdidas. Mesmo com o contrato do jogador já oficializado na CBF.
Agora a direção leonina corre contra o tempo, para tentar fechar com meias e atacantes. Prioridades. E numa época que não ajuda, na semana de Natal. Quando geralmente ocorrem mais peruas. Que são anúncios falsos de contratações.
Especialmente em ambientes de ansiedade. É o caso do Sport. Único clube da Série A que ainda não contratou.