Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
O Sport está confirmado para enfrentar o Atlético-PR neste domingo, às 16h (horário de Pernambuco), pela 34° rodada da Série A. O técnico Eduardo Baptista não fez alterações em relação ao time que treinou durante a semana. Mike e Joelinton irão formar a mais nova dupla de ataque já que Felipe Azevedo, suspenso, Neto Baiano, Leonardo, Ananias e Érico Junior estão entregues ao departamento médico. O meia Diego Souza terá uma nova função na equipe.
Ele foi deslocado para a esquerda, curiosamente é a mesma função que lhe rendeu boas apresentações no Vasco da Gama, último clube que o meia conseguiu brilhar e deixar marcas importantes. "O time está confirmado, é esse que treinou durante a semana. O Mike está vivendo uma boa fase, foi bem contra o Flamengo e pintou uma chance. O Joelinton também está numa boa fase mas ainda vai se firmar no time", acrescentou. "O Diego vai atuar na esquerda vindo para o meio de campo, assim como no Vasco onde viveu bons momentos. Fiz testes durante a semana com ele mas os seus melhores treinos foram nesta posição", explicou.
Além do ataque o técnico também comentou sobre o posicionamento da defesa que terá muito trabalho para segurar as investidas ofensivas do Furacão, que vive boa fase e vem de vitória fora de casa sobre o Botafogo. O último treino foi um bom exemplo da preocupação do técnico, já que a equipe passou mais da metade do treino ensaiando jogadas de bola parada.
"Será um jogo difícil contra um time que vem de bons resultados e mantendo a mesma equipe. O Claudinei Oliveira vem conseguindo repetir a mesma escalação. Nos últimos jogos que acompanhei vi um Atlético que joga muito fechado e com boas saídas pelas laterais. O Suelinton (lateral-direito) é muito veloz e chega bem ao ataque", explicou.
O Sport vai com: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Danilo, Diego Souza e Mike; Joelinton. "Precisamos de mais velocidade, nosso laterais tem que penetrar mais na defesa deles. Não podemos facilitar para o Atlético que vive uma boa fase", explicou Baptista sobre a nova formação.