Baseado na história do livro Pedrinho e a chuteira da Sorte, escrito pelo jornalista Marcelo Cavalcante, do Blog do Torcedor, acontece nesta sexta-feira e sábado, o campeonato de futebol que leva o nome do livro. No primeiro dia, acontece a fase classificatória no Cendesul, em Setúbal, e a fase final, no Campo do Quartel do Derby.
A ideia é reunir 100 crianças carentes do Recife para a disputa. A garotada será dividida em dez equipes que levam o nome dos times que fazem parte da história de Pedrinho: Tremendão, Ferrim, Atlético, Riacho, Quitanda, Molambo, Juventus, Incendiários, Beco e Torre. "Vamos fazer com essa garotada o clima saudável da disputa. A intenção é tornar real um pouco da história de Pedrinho", diz Marcelo.
O primeiro colocado leva troféu e medalha. Também serão premiados as equipes que ficarem na segunda, terceira e quarta colocação. Todos vão levar medalhas para casa. E ainda haverá um prêmio surpresa para o artilheiro da competição. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Recife, Federação Pernambucana de Futebol, Garra, Cendesul, Buffet Chá com Arte e Carol Esportes.
Livro
Pedrinho e a chuteira da sorte foi lançado em agosto, pelo selo Rabo do tatu, da editora Carpe Diem. O livro conta a história de um garoto esperto e determinado que é apaixonado por futebol e que estuda bastante para que os pais o deixem jogar bola com os amigos. Junto com seu amigo Nenê, ele monta um time de futebol de várzea, chamado Tremendão, e organiza um campeonato.Ele ganha de presente uma chuteira, que ele considera um amuleto da sorte. No meio da disputa, Pedrinho perde a chuteira e ele descobre que a sua força de vontade o faz ser um bom jogador de futebol.