Rithelly tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Paraná, que venceu a partida/Foto: Giuliano Gomes/Agência Estado
Sem a menor inspiração em campo, o Sport assistiu o Paraná jogar do jeito que quis e vencer a partida por 1x0, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O gol foi marcado pelo volante Wellington, ex-jogador do Leão, que entrou no segundo tempo para garantir o triunfo dos donos da casa.
Com o resultado, os dois times ficam empatados com 30 pontos. No entanto, o Sport se mantém na terceira posição. O Rubro-negro se mantém na terceira posição pelo critério de desempate . São dez vitórias contra 8 do adversário. Na próxima rodada, o Sport encara o Boa Esporte, na Ilha do Retiro, enquanto o Paraná volta a jogar em casa diante do Guaratinguetá.
O Sport errou demais no primeiro tempo da partida contra o Paraná e se não fosse a boa atuação do goleiro Magrão, o placar parcial da partida seria favorável ao time da casa. Contando com o apoio do torcedor, a equipe comandada pelo pernambucano Dado Cavalcanti, teve mais volume de jogo e criou as chances mais claras de gols. No entanto, o camisa 1 do Leão fez importantes defesas.
O Paraná não perdeu muito tempo para oferecer perigo ao Sport. Logo aos três minutos, Paulo Sérgio foi lançado na área. Ele corta o lateral Pery, que fica no chão, e chuta rasteiro. Magrão se estica e faz importante defesa. O Sport se recompôs defensivamente, ajustou a marcação. Mas o meio de campo errou muito passes. Camilo e Lucas Lima foram peças nulas e, assim, os donos da casa sempre tinham mais posse de bola e davam mais trabalho à defesa rubro-negra.
Não demorou muito para Magrão fazer uma nova defesa. Aos 7 minutos, Fernando Gabriel chutou forte e o camisa 1 rubro-negro espalmou com a mão trocada. Mas o Paraná não soube aproveitar os vacilos do Sport. Os donos da casa também erraram muito no último passe. O único lance de perigo trabalhado foi aos 21 minutos, quando Moacir invadiu a área e chutou forte. Magrão espalmou. No rebote, Reynaldo roubou a bola e, mesmo sem ângulo, chutou. O goleiro rubro-negro segurou.
Enquanto isso, o Sport continuava sem criatividade e errando passes demais no meio de campo. O único lance de perigo aconteceu aos 42 minutos, quando Lucas Lima passou para Patric, que chutou cruzado. Roger dominou na área, mas se atrapalhou e a zaga afastou o perigo.
Esperava-se um melhor desempenho do Sport no segundo tempo. Mas aconteceu justamente o contrário. O Leão errou tudo que fez. Não conseguia sair para o jogo porque não tinha velocidade, falhava na marcação e não valorizava a posse de bola. Assim, o Paraná deve espaço para atacar e trabalhar bem a bola. O Sport não existiu e os times da casa aproveitaram.
Logo aos quatro minutos, Felipe Amorim soltou uma bomba, no ângulo, e Magrão fez grande defesa. No rebote, Fernando Gabriel arrisco rasteiro e o camisa 1 rubro-negro pegou. Minutos depois, o zagueiro Pereira falhou feio na área e Rithelly afastou o perigo. Após o lance, Pereira pediu para sair e Vinícius SImon entrou no seu lugar.
Mas o time continuava errando. E o Paraná aproveitou aos 24 minutos. Após jogada pela esquerda, a bola é rolada para o meio da área. Sem marcação, Wellington soltou uma bomba, sem chance para Magrão: 1x0.
Nem sofrendo um gol o Sport conseguiu reagir. Com Lucas Lima e Camilo fazendo uma partida abaixo da crítica, o time rubro-negro se limitou ao campo de defesa. O único lance do Sport digno de registro aconteceu aos 30 minutos, quando Pery cruzou da esquerda e Roger, de frente para o gol, chutou fraco e rasteiro, nas mãos do goleiro.
Ficha técnica
Paraná - Luiz Carlos, Moacir, Anderson, Briner e Paulinho; Edson Cita, Paulo Sérgio, Fernando Gabriel (Wellington) e Ricardo Conceição (Cambará); Reynaldo (Kayke) e Felipe Amorim. Técnico: Dado Cavalcanti.
Sport - Magrão, Patric, Gabriel, Pereira (Vinícius Simon) e Pery; Anderson Pedra, Rithelly , Lucas Lima e Camilo (Diego Maurício); Felipe Azevedo e Roger (Nunes). Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Durival de Britto (Vila Capanema), Curitiba.
Árbitro: Celso Amorim.
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Alex dos Santos (SC).
Gol: Wellington, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pery, Felipe Azevedo,
13.332 público