Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
Érico Júnior, aos 35 minutos da segunda etapa, completou um cruzamento de Felipe Menezes para o gol. Além de sacramentar o resultado e a classificação do Sport para a segunda fase da Copa do Brasil, o tento também marcou uma carreira. Uma vida. Foi a primeira bola na rede do atacante prata-da-casa. Ele comemorou bastante, dentro de campo, e nas coletivas depois do jogo.
"É uma sensação única. Fico muito feliz de fazer o gol e espero que seja o primeiro de muitos. Fiz o meu trabalho, graças a Deus tenho entrado bem", falou o atacante. Perguntado se o gol o credencia a ser titular nas próximas partidas, o jogador preferiu deixar essa questão com Sérgio Guedes. "Estou buscando meu espaço, tenho correspondido, mas isso quem decide é ele", disse.
Ele explica o que sentiu ao colocar aquela bola na rede. "Quando vi o Felipe ali, já me posicionei para fazer. Naquela hora, pensei na minha família, na minha mãe, em todos que torceram por mim. Lembrei de tudo o que fiz, tudo que passei para chegar até aqui", declarou.
Dentro do grupo do Sport, também há pessoas a quem ele dedicou o gol. "Muitos me ajudaram aqui. Quando cheguei, foi Gustavo Bueno, me ajudou demais. Hoje, quem me dá muito conselho é Matheus, zagueiro, Moacir, também. E hoje, mais cedo, Cleiton Lima (assistente técnico) me disse: 'Neguinho, hoje teu gol sai'. E Graças a Deus, saiu".