Araújo marcou o gol da única vitória do Náutico longe dos Aflitos. Foto: Anderson Malagutti
O Náutico completou nessa semana uma marca nada agradável dentro do Campeonato Brasileiro. Há 100 dias os alvirrubros não conseguem voltar o Recife com os três pontos na bagagem. Fato que impediu o clube de alçar voos maiores na competição.
O último triunfo foi no distante dia sete de julho, no estádio Serra Dourada, quando com um gol solitário do atacante Araújo, o Náutico conseguiu vencer o atual lanterna Atlético/GO.
De lá para cá, o Timbu disputou 11 partidas fora de casa, tendo 11 derrotas e dois empates. O Timbu sofreu 22 gols e marcou apenas cinco gols. A estatística mostra dados nada favoráreis ao Náutico, mas ao analisar jogo a jogo a situação poderia ser diferente.
Em três desses jogos os comandados por Alexandre Gallo conseguiram largar na frente do placar: Corinthians. Portuguesa e Ponte Preta. Mas a vitória escapou e o Náutico levou a virada no segundo tempo.
Em outros dois jogos, o Náutico foi prejudicado pela arbitragem. No empate em 0 a 0 no Beira-Rio, contra o Internacional, o árbitro da partida anulou um gol legal de Araújo. Já no confronto diante do líder Fluminense, o árbitrou deixou de marcar um pênalti claro de Gum em cima de Kim. Foram lances capitais que poderiam mudar o panorama do Náutico na classificação.
O Náutico pode acabar com esse jejum na quarta-feira, quando encara o Coritiba, no Couto Pereira. Outras outras oportunidades serão diante do Santos, São Paulo e Bahia.
100 dias sem vitórias fora de casa
Corinthians 2 x 1 Náutico
Palmeiras 3 x 0 Náutico
Portuguesa 3 x 1 Náutico
Internacional 0 x 0 Náutico
Flamengo 2 x 0 Náutico
Sport 0 x 0 Náutico
Cruzeiro 3 x 0 Náutico
Botafogo 3 x 1 Náutico
Grêmio 2 x 0 Náutico
Fluminense 2 x 1 Náutico
Ponte Preta 2 x 1 Náutico
Próximos jogos fora de casa
Coritiba
Santos
São Paulo
Bahia
Para o torcedor, qual desses quatros jogos o Náutico tem chances de buscar a vitória? Deixe seu comentário.