Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atraso de estádio na Polônia serve de exemplo ao Brasil

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 09/06/2012 às 11:24

Do Lancenet

Se o Brasil não quer "pagar mico" com o atraso nas obras para a Copa 2014, é bom ficar de olho no exemplo polonês. Há bons estádios, mas muitas obras sequer foram concluídas. No entorno do estádio de Gdansk, palco de três jogos da Espanha na fase de grupos, além de um jogo nas quartas de final, há obras de acesso a todo vapor. Pior, dividem espaço com os torcedores. O palco de jogo é bom, mas...

Por várias vezes, Michel Platini, presidente da Uefa, alertou sobre o atraso nas obras, principalmente as que ficariam como legado para os dois países. Em determinado momento, até mesmo a realização da competição foi colocada em xeque. E no dia do pontapé inicial do torneio, Platini, no entanto, tratou de ressaltar os avanços que a Ucrânia conseguiu. 

Afirmou que o país conseguiu ganhar 30 anos em infraestrutura, mas deu uma leve cutucada na Polônia.

- Na Polônia, esta Eurocopa vai, essencialmente, deixar belos estádios, porque já tinha algo de infraestrutura, mesmo que tenha sido necessário melhorar algumas coisas, mas lá o conceito político é diferente - afirmou.

RECADO DE PLATINI

Questionado sobre o perigo iminente de obras ao lado de um estádio que deve receber 40 mil pessoas, um funcionário da Uefa foi claro.

- Não sei porque essas obras ainda estão em andamento. De qualquer forma, os torcedores terão segurança nos jogos, não deve haver problema. Quanto ao atraso, bom, acho que isto é mais uma coisa da Polônia mesmo - afirmou Christian Papay.

A Arena Gdansk tem capacidade para receber até 40 mil torcedores. O Lechia Gdansk, time da cidade, manda seus jogos no estádio. Segundo a organização, o custo total das obras foi de 176,8 milhões de euros (R$ 447,5 milhões), sendo inaugurado em 2011.

Leia a entrevista com Michel Platini AQUI.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias