Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa testará tecnologia na linha do gol em amistoso internacional

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/05/2012 às 13:51

Com informações do site da Fifa

O dia 2 de junho pode ser decisivo para o uso da tecnologia do futebol. Tudo porque a Fifa, através do seu site oficial, informou que a tecnologia que diz se a bola entrou ou não no gol será testada na data mencionada. A partida que servirá como "cobaia" será o amistoso entre Inglaterra e Bélgica marcado para o estádio de Wembley.

Coincidência ou não, a Inglaterra foi a seleção envolvida na última grande polêmica envolvendo a bola ter passado da linha do gol. O incidente ocorreu na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, na partida entre Inglaterra e Alemanha, válida pelas oitavas de finais da competição. Na ocasião,  a Inglaterra fez um gol não validado pela arbitragem. As imagens mostraram que a bola entrou.


As avaliações da tecnologia "Hawk-Eye" serão conduzidas por um instituto independente. Elas sucedem outro teste realizado na final da Copa Sênior da Federação de Futebol de Hampshire em Southampton no dia 16 de maio.


Esses testes, juntamente com os que estão sendo feitos com o sistema "GoalRef" na Dinamarca, podem levar a International Football Association Board a aprovar o uso da tecnologia em uma reunião extraordinária marcada para o início de julho.


Somente os observadores da empresa de tecnologia e representantes da International Board e da FIFA terão acesso às leituras do sistema no jogo em Wembley. Portanto, se houver algum lance próximo à linha do gol, nessa ou em outras partidas em que a tecnologia esteja sendo testada, o sistema não será utilizado pela arbitragem. Isso significa que o sistema não terá influência sobre o resultado dos jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias