Do Uol Esportes
O Paris Saint-Germain pode ser o destino do atacante Alexandre Pato em 2012. De acordo com a rádio francesa RMC Sports, em informações reproduzidas pelo jornal Gazzetta dello Sport, o Milan estaria negociando a transferência do brasileiro pelo valor de 50 milhões de euros.
Sem citar a fonte da informação, a rádio francesa afirmou que Pato receberia um salário anual de 7 milhões de euros. A transferência seria anunciada em amistoso entre as duas equipes programado para o dia 4 de janeiro, em Dubai.
‘Novo rico’ do futebol europeu, o PSG tem inflacionado o mercado de transferências com grandes gastos em contratações. A equipe francesa conta com o brasileiro Leonardo como dirigente e o italiano Carlo Ancelloti, ex-técnico de Pato no Milan, no banco de reservas.
A vida pessoal de Pato, porém, poderia dificultar a transferência do atacante. De acordo com a revista semanal italiana Diva e Donna, a namorada do jogador Barbara Berlusconi, filha do proprietário do Milan Silvio Berlusconi, estaria grávida do brasileiro.
Em entrevista ao Corriere Della Sera, o atacante brasileiro desconversou quando foi perguntado sobre o assunto e não negou a chegada de um bebê. Desconfortável ao ser questionado, disse apenas que seus planos são ganhar o Scudetto (Campeonato Italiano) e classificar o Milan para a Liga dos Campeões.